10 países onde os brasileiros mais usam cartão de crédito
Visa Consulting & Analytics (VCA), da bandeira Visa, faz levantamento com dados de julho de 2023
Quais são os países em que os brasileiros mais utilizam o cartão de crédito para fazer pagamento?
- Portugal
- Estados Unidos
- Inglaterra
- Itália
- Espanha
- França
- Chile
- Canadá
- Irlanda
- Argentina
Fonte: Visa Consulting & Analytics
Pelo menos com os cartões da bandeira Visa. Os dados são da Visa Consulting & Analytics (VCA), que levantou o maior número de transações de credenciais brasileiras em julho deste ano.
O time da consultoria da Visa ainda comparou esses resultados com os pagamentos internacionais de brasileiros em julho de 2022 para entender novas tendências de Turismo do brasileiro e constatou um aumento na procura por destinos do lado oriental do planeta. O maior crescimento no número de transações brasileiras com credenciais Visa em países estrangeiros foi na Nova Zelândia, dado cinco vezes maior ao apresentado em julho do ano passado.
Em seguida, os maiores crescimentos no número de transações em outros países no mês de julho foram: Cingapura e Japão (três vezes), Malta, Argentina e Chile (duas vezes acima de julho de 2022); e Indonésia, Polônia, Colômbia e Itália, que completam a lista dos dez maiores crescimentos e que registraram aumento acima de 100% no número de transações.
“É muito importante para o Turismo estar atento a essas novas tendências. O brasileiro tem diversificado cada vez mais na escolha dos destinos turísticos. O caso na Nova Zelândia, por exemplo, ilustra bem como grandes eventos esportivos têm sido cruciais na hora de decidir qual o próximo país a visitar"
Tiago Mogerdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics do Brasil
A análise de VCA ainda levantou de onde eram os visitantes que mais transacionaram com credenciais estrangeiras Visa no Brasil em julho de 2023 e os resultados mostram que os turistas são principalmente da América Latina. Na listas dos 10 maiores em números de transações Visa em julho estão os argentinos, chilenos, uruguaios, mexicanos, paraguaios, peruanos, bolivianos, colombianos, equatorianos e panamenhos.