Secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes faz reuniões em São Paulo
Segundo ele, o Turismo faz parte da nova estratégia do governo de Ratinho Júnior
O secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes, esteve em São Paulo para uma série de reuniões e visitas estratégicas, com parceiros como a CVC Corp, MSC Cruzeiros e a PANROTAS, onde foi recebido pelo CEO da empresa, José Guilherme Alcorta, e pelo chief communication officer, Artur Luiz Andrade.
Nunes teve de estruturar a nova secretaria, que foi criada no início desta segunda gestão do governador Ratinho Júnior. E a recomendação do gestor é dar prioridade ao Turismo nesse novo momento do Paraná, mostrando, de início, o que já está pronto (Foz do Iguaçu e a Região Metropolitana de Curitiba), estando mais próximo do trade, especialmente em São Paulo e nos eventos, e capacitando tanto profissionais que recebem os turistas no Estado como agentes de viagens e operadores que ainda desconhecem produtos e potenciais paranaenses.
Nunes está particularmente feliz com a chegada dos cruzeiros a Paranaguá, na próxima temporada, e no crescimento de atrativos de Curitiba e região. O litoral paranaense está a apenas uma hora da capital e com produtos, como museus, roteiros gastronômicos, atrações naturais ou de lazer e parques ainda desconhecidos da maioria dos brasileiros. “E conjugar Curitiba com Foz é um dos grandes privilégios que o Estado proporciona.”
A Secretaria de Turismo do Paraná também está investindo em parcerias para a capacitação e formação de profissionais do setor, com a abertura de quatro mil vagas em cursos nos próximos dois anos, em uma parceria com o Senac. O crescimento acelerado do Turismo no Estado (13% de janeiro a maio) tem levado a uma corrida das empresas para contratar mais pessoas, uma dificuldade e desafio em todo o País, daí a importância de investir em formação de novos talentos.