Beatrice Teizen   |   03/07/2023 15:33

WTTC pede que governos acelerem processos de vistos

Objetivo da solicitação é impulsionar o crescimento do setor de Viagens e Turismo globalmente


Divulgação/WTTC Global Summit
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) solicitou aos governos para agilizar os processos de visto para impulsionar o crescimento do setor de Viagens e Turismo globalmente. O mercado, que atualmente representa 9,2% do PIB global e sustenta um em cada onze empregos em todo o mundo, está experimentando um crescimento notável, superando a economia global.

No entanto, a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson, assegurou que enquanto os processos de processamento de vistos não forem agilizados, que atualmente em alguns países têm tempos de espera excessivos que variam de 200 dias a um ano, a reativação das viagens continuará parada para sua completa recuperação em nível global.

Desta forma, o órgão mundial insta a melhorar os tempos de processamento e introduzir tecnologias mais eficientes para viajar sem interrupções e com segurança.

"O investimento em vistos digitais e biometria, exemplificados pelos 'portões inteligentes' do aeroporto de Dubai, é um exemplo bem-sucedido de tecnologia que simplifica os processos de viagem", disse Julia.

O órgão assegurou que é necessário continuar a promover iniciativas para facilitar ainda mais a descarbonização do setor das Viagens e Turismo, como a utilização de combustível de aviação sustentável (SAF), com potencial de redução de emissões até 80% face aos tradicionais combustível de aviação. Embora os níveis atuais de produção do SAF sejam mínimos, é importante realizar estudos de viabilidade para sua implementação.

O WTTC continua a trabalhar em colaboração com o Centro para Turismo Sustentável Global, com sede na Arábia Saudita, por meio de pesquisas que oferecem informações sobre o impacto ambiental e social do setor, com o objetivo de impulsionar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados