Victor Fernandes   |   14/04/2023 13:09
Atualizada em 14/04/2023 16:35

Jeanine Pires, da CVC Corp, representará Turismo no Conselhão do governo

Órgão consultivo do governo Lula terá mais de 150 integrantes da sociedade civil de diversos setores

PANROTAS / Emerson Souza
Jeanine Pires, nova integrante do Conselhão
Jeanine Pires, nova integrante do Conselhão
Jeanine Pires
, diretora de alianças estratégicas da CVC Corp, foi convidada pelo governo Lula por meio do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, também chamado de Conselhão.

"O objetivo do Conselhão é auxiliar o governo, e sobretudo o presidente Lula, nas políticas públicas do País", explicou a nova integrante do Conselhão. Jeanine fará parte do grupo que vai discutir políticas para o setor do Turismo, como o desenvolvimento sustentável de destinos e novas linhas de crédito para viagens.

"Fiquei muito honrada com o convite, porque sempre vou querer colaborar com as políticas públicas de Turismo do Brasil. Pretendo ser uma voz do Turismo nesse conselho, levar sugestões e trazer uma série de colaborações. É importante para nós focarmos na reconstrução do setor, e, no Conselhão, teremos espaço para sugerir e debater todos os temas. Espero que consiga colaborar com o Turismo brasileiro para trazer bons resultados para o setor em um futuro próximo", afirmou Jeanine Pires.

O órgão consultivo do governo Lula terá mais de 150 integrantes da sociedade civil, sendo que 40% serão mulheres. Já estão confirmadas, por exemplo, os nomes de Luiza Helena Trajano, da Magalu, Neca Setubal, socióloga e herdeira do Itaú, e Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank.

Jeanine presidiu, de 2006 a 2010, a Embratur, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. A executiva detém um blog no Portal PANROTAS, o MKT Destinos. Confira seu último post clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados