Marta Suplicy descarta volta ao MTur e cita diagnóstico tenebroso
Ex-ministra do Turismo fez parte da equipe de transição de Lula e não gostou da herança do governo atual
A partir do ano que vem, o governo Lula herda um setor de Turismo "tenebroso" da atual gestão do governo federal. Quem assim avalia é a ex-ministra do Turismo e membro da equipe técnica de transição da pasta, Marta Suplicy.
"Participei da equipe técnica de Turismo com muito afinco para que pudéssemos fazer um diagnóstico, e o diagnóstico é tenebroso", lamentou Marta, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, durante evento do Consulado da Argentina em parceria com Aerolíneas Argentinas em São Paulo. "Agora vai ser tudo entregue ao presidente Lula e ao vice Alckmin, e as coisas vão entrar nos eixos, pelo que eu fico muito contente."
Atual secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy é um dos nomes mais cotados para assumir o Ministério do Turismo no novo governo. Se aceitasse, estaria reassumindo a pasta que chefiou em 2007 e 2008. Porém, a ex-ministra diz que "não tem qualquer intenção de voltar", ao ser questionada pela reportagem.
Com 77 anos, Marta Suplicy é psicóloga, psicanalista e sexóloga. Além de ministra do Turismo, foi prefeita de São Paulo e ministra da Cultura.