Veja quem é responsável pelo Turismo no grupo técnico de transição
Entre brasileiros dos setores privado e público, oito nomes compõem a equipe
Entre brasileiros dos setores privado e público, oito nomes compõem a equipe de Turismo no grupo técnico de transição do governo Lula anunciado hoje (16) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Eles serão os responsáveis por conduzir o que concerne à indústria, chefiados por Alckmin, que por sua vez foi nomeado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da transição.
Na lista há dois ex-ministros do Turismo, atuais e ex-secretários estaduais, além de uma empresária do setor hoteleiro.
Ainda nesta quarta-feira, Alckmin afirmou que o número de ministérios será "muito próximo" do número de grupos de transição (31). Isso pode ser um indicativo de que o ministério do Turismo será mantido, o que já vem sido dito internamente e deve ocorrer. O MTur foi criado no primeiro governo de Lula, em 2003, e comemora 20 anos em 2023.
CONFIRA A EQUIPE DE TURISMO NO GRUPO TÉCNICO DE TRANSIÇÃO
- Arialdo Pinho: ex-secretário da Casa Civil do Ceará. Secretário de Turismo do Estado do Ceará.- Chieko Aoki: administradora e empresária do setor hoteleiro
- Carina Câmara: Superintendente da Secretaria de Estado do Turismo do estado do Piauí.
- Luiz Barretto: Sociólogo, foi presidente do Sebrae e ministro do Turismo.
- Marcelo Freixo: Professor e deputado federal.
- Veneziano Vital do Rego: advogado e Senador da República.
- Marta Suplicy: psicóloga, psicanalista e sexóloga. Foi prefeita de São Paulo, ministra da Cultura e ministra do Turismo.
- Orsine Oliveira Júnior: ex-secretário de Turismo do Amazonas.