São Paulo e Airbnb anunciam parceria em campanha de retomada das viagens
Acordo prevê colaboração em inteligência de mercado e compartilhamento de informações sobre o setor.
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, e o Airbnb fecharam um acordo para "alavancar a retomada do setor de Turismo no pós-pandemia". O Estado é o primeiro parceiro da empresa na América Latina em uma iniciativa global, ao lado de regiões dos Estados Unidos, França, Dinamarca, África do Sul e Coreia do Sul. O acordo prevê colaboração em áreas como inteligência de mercado, para o compartilhamento de informações relacionadas ao Turismo no Estado, e ações para promover destinos de Sao Paulo por meios digitais.
"O Airbnb está comprometido em dotar São Paulo de produtos de hospedagem seguros e com soluções inovadoras. É importante que o produto turístico paulista esteja disponível da forma mais ampla e variada possível", pontua o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.
Segundo a representação da plataforma on-line de hospedagem, São Paulo é um de seus principais mercados no País. E, em um contexto em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, serão a tendência inicial na retomada, a empresa vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado.
"Oferecemos a possibilidade de um Turismo autêntico e conectado às comunidades, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades. Esse aspecto ganha ainda mais relevância no contexto de recuperação pós-pandemia", afirma a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos.
Em 2019, o companhia gerou um impacto econômico direto de R$ 10,5 bilhões no Brasil, considerando toda a cadeia que envolve o Turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.
PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO
Em linha com as ações do governo estadual, que estabeleceu novos protocolos de higienização de estabelecimentos ligados ao Turismo, em abril, o Airbnb anunciou seu Programa Avançado de Limpeza.
O projeto da empresa foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, e de especialistas em hospitalidade e higiene médica.
SOBRE A CAMPANHA AIRBNB
O Airbnb está criando iniciativas e parcerias com destinos em todo o mundo para apoiar as viagens locais e o crescimento econômico das regiões. As medidas fazem parte do movimento para a recuperação do impacto da pandemia do novo coronavírus.
?O projeto inclui uma série de acordos com organizações de marketing de destinos para ajudar as organizações a usar a plataforma do Airbnb para apoiar o desenvolvimento econômico local. Em 2019, por exemplo, a comunidade de anfitriões e convidados do serviço de economia compartilhada gerou US$ 117 bilhões em impacto econômico direto estimado em 30 países.
?Por meio de um trabalho com governos e agências de Turismo para ajudar a apoiar viagens responsáveis e seguras que beneficiam cidadãos locais e pequenas empresas, o programa de engajamento, chamado Go Near, pretende promover viagens nas proximidades. Ele já conta com parceiros, como o Estado de São Paulo, National Park Foundation, Turismo de Dubai, Visit Florida, entre outros.
TURISMO EM SP
O Turismo movimentou R$ 240,9 bilhões no Brasil em 2019, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo). Só o Estado de São Paulo representou R$ 96,9 bilhões, ou 40,2% de todo o faturamento das empresas do setor no País.
"O Airbnb está comprometido em dotar São Paulo de produtos de hospedagem seguros e com soluções inovadoras. É importante que o produto turístico paulista esteja disponível da forma mais ampla e variada possível", pontua o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.
Segundo a representação da plataforma on-line de hospedagem, São Paulo é um de seus principais mercados no País. E, em um contexto em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, serão a tendência inicial na retomada, a empresa vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado.
"Oferecemos a possibilidade de um Turismo autêntico e conectado às comunidades, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades. Esse aspecto ganha ainda mais relevância no contexto de recuperação pós-pandemia", afirma a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos.
Em 2019, o companhia gerou um impacto econômico direto de R$ 10,5 bilhões no Brasil, considerando toda a cadeia que envolve o Turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.
PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO
Em linha com as ações do governo estadual, que estabeleceu novos protocolos de higienização de estabelecimentos ligados ao Turismo, em abril, o Airbnb anunciou seu Programa Avançado de Limpeza.
O projeto da empresa foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, e de especialistas em hospitalidade e higiene médica.
SOBRE A CAMPANHA AIRBNB
O Airbnb está criando iniciativas e parcerias com destinos em todo o mundo para apoiar as viagens locais e o crescimento econômico das regiões. As medidas fazem parte do movimento para a recuperação do impacto da pandemia do novo coronavírus.
?O projeto inclui uma série de acordos com organizações de marketing de destinos para ajudar as organizações a usar a plataforma do Airbnb para apoiar o desenvolvimento econômico local. Em 2019, por exemplo, a comunidade de anfitriões e convidados do serviço de economia compartilhada gerou US$ 117 bilhões em impacto econômico direto estimado em 30 países.
?Por meio de um trabalho com governos e agências de Turismo para ajudar a apoiar viagens responsáveis e seguras que beneficiam cidadãos locais e pequenas empresas, o programa de engajamento, chamado Go Near, pretende promover viagens nas proximidades. Ele já conta com parceiros, como o Estado de São Paulo, National Park Foundation, Turismo de Dubai, Visit Florida, entre outros.
TURISMO EM SP
O Turismo movimentou R$ 240,9 bilhões no Brasil em 2019, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo). Só o Estado de São Paulo representou R$ 96,9 bilhões, ou 40,2% de todo o faturamento das empresas do setor no País.