Juliana Monaco   |   07/02/2020 14:59
Atualizada em 07/02/2020 15:16

Embratur e Flávio Bolsonaro planejam fomentar cruzeiros no Rio

Gilson Machado e Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estiveram reunidos para debater sobre a importância dos cruzeiros marítimos para alavancar o Turismo do Rio.


Divulgação
Gilson Machado, diretor-presidente da Embratur, e Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro
Gilson Machado, diretor-presidente da Embratur, e Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro
O presidente da Embratur, Gilson Machado, e o senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estiveram reunidos na última quinta-feira (6) para debater sobre a importância do setor de cruzeiros marítimos para alavancar o Turismo do Rio de Janeiro. O senador afirmou que vai apresentar projetos no Congresso Nacional para viabilizar a vinda de cruzeiros para as cidades brasileiras, especialmente o Estado fluminense.

“Eu sou testemunha ocular de todo o esforço do presidente Gilson, de todo o seu empenho e competência para alavancar o turismo do nosso Brasil e, em especial, o do Rio de Janeiro. Queremos que as cidades do Brasil possam ser mais visitadas pelos cruzeiros. Hoje, há um grande impeditivo que praticamente inviabiliza a operação desses grandes navios. Além disso, eles atracam, praticamente, em apenas um destino turístico brasileiro e acabam fazendo abastecimento ou o passeio em cidades de países vizinhos, como Montevidéu e Buenos Aires, ao invés de irem para Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Recife, Fernando de Noronha, entre outras”, afirmou Bolsonaro.

Gilson Machado aproveitou a ocasião para parabenizar o Senado pelo esforço na aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que tratou da assinatura do tratado internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que discute a legislação trabalhista marítima. “Nós agora temos uma legislação que vai favorecer as grandes empresas de cruzeiros a contratarem brasileiros para trabalharem e tornar um País mais atrativo para este segmento”, destacou.

Além disso, o presidente da Embratur falou da importância de dar continuidade à agenda estabelecida nos Estados Unidos para capitanear empresas de cruzeiros norte-americanas para operar no Brasil. O senador fez parte da comitiva, que focou em visitar companhias do setor para realizar roteiros especialmente na cidade do Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados