MTur fará diagnóstico da Secretaria de Cultura para novas ações
Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, haverá um diagnóstico do que já foi feito na Pasta para definir um novo plano de ações

Segundo Álvaro Antônio, após tomar conhecimento do trabalho que já vem sendo realizado, será possível formular um novo planejamento estratégico para valorizar e incentivar as ações culturais de todo o País. As declarações foram dadas durante a segunda edição do Meeting Festuris, em Gramado (RS).
Ele ainda pediu tranquilidade para profissionais do setor, afirmando que “a cultura vai ser conduzida e desenvolvida com muita responsabilidade” e “que esse setor é muito importante para o Brasil”. Outro argumento do ministro é que o setor deve receber apoio não apenas nos grandes centros. “A gente precisa incentivar e dar oportunidade aos nossos artistas regionais, valorizar as nossas culturas nos quatro cantos do Brasil e é para isso que a gente vai trabalhar.”
Segundo o MTur, a cultura é um dos principais atrativos turísticos, responsável por grande parte da movimentação de visitantes nacionais e internacionais. O Brasil representa o nono País em atrativos culturais do mundo, segundo Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial.