Empresas aderem a campanha do MTur; saiba como participar
Materiais da campanha, como adesivos e banners, foram disponibilizados a empresas do setor
Na última semana, o Ministério do Turismo lançou a campanha ‘Nosso Trabalho Gera Empregos’, para ressaltar a importância da indústria de Viagens e Turismo no Brasil, como noticiado pelo Portal PANROTAS. Agora, algumas empresas e iniciativas têm aderido à ação.
O Portal PANROTAS, por exemplo, já conta com o selo. A CVC, responsável por cerca de 150 mil empregos diretos e indiretos no Brasil, vai divulgar peças do movimento em catálogos e na sua rede de lojas, de acordo com o Ministério do Turismo. Representantes da Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, também já comprometeram a promover o material.
Segundo o Ministério do Turismo, a iniciativa quer ressaltar a capacidade de geração de empregos do setor e tem como foco as eleições de outubro. A ação foi apresentada na 52ª reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), que contou com a presença de representantes das principais entidades do setor.
Dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) indicam que um em cada cinco empregos no mundo foi gerado pelo Turismo na última década. No Brasil, a atividade gera sete milhões de postos de trabalho. No ano passado, o setor injetou US$ 163 bilhões no País, o equivalente a 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano.
COMO PARTICIPAR
Materiais da campanha, como adesivos e banners, foram disponibilizados a empresas do setor e podem ser afixados em diversos locais, como aviões e hotéis. Para ter acesso às artes, basta entrar em contato com o órgão pelo telefone (61) 2023-7970.
Assista ao vídeo da campanha, divulgado pelo Ministério do Turismo: