Victor Fernandes   |   20/05/2022 17:17

MTur abre inscrições para curso sobre autismo e inclusão

Capacitação busca qualificar o atendimento de profissionais do Turismo a pessoas com deficiência

Unsplash
Capacitação on-line busca qualificar o atendimento de profissionais do Turismo a pessoas com deficiência
Capacitação on-line busca qualificar o atendimento de profissionais do Turismo a pessoas com deficiência
O Ministério do Turismo abriu nesta sexta-feira (20) inscrições para a 3ª edição do curso “Autismo, Acessibilidade e Inclusão” voltado a profissionais de Turismo. Promovida em parceria com o Instituto Incluir Treinamentos, a capacitação tem como objetivo qualificar trabalhadores de todo o País quanto ao atendimento de pessoas com deficiência e seus familiares durante viagens pelo Brasil. As inscrições, limitadas a um total de 30 vagas, seguem abertas até 30 de maio. Inscreva-se aqui.

O curso é voltado exclusivamente a profissionais do setor turístico, sendo necessário a apresentação de comprovante de atuação na área. A qualificação, que soma um total de 20 horas, está programada para começar em 3 de junho e terminar no dia 29 de julho deste ano. As aulas serão ministradas ao vivo uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h, por meio da plataforma Zoom.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, defende esforços para aprimorar o receptivo deste público nos destinos nacionais. “Precisamos preparar cada vez mais profissionais do Turismo para prestar a devida assistência a pessoas autistas e seus parentes e amigos. Isso ajuda a proporcionar inclusão no Turismo e reforça o poder do setor de gerar divisas, emprego e renda”, argumentou.

A capacitação deve abordar assuntos como introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), acessibilidade e inclusão no Turismo, entre outros. O curso permite a participação de apenas um funcionário por empresa de Turismo. Os alunos que concluírem a qualificação receberão um certificado digital, além do selo “Profissional Amigo do Autista”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.