Ministério do Turismo inicia nova sondagem com agências e operadores
Objetivo da iniciativa é obter indicadores sobre a percepção dos empresários da economia do Turismo
O Ministério do Turismo, por meio da Coordenação-Geral de Dados da Secretaria Executiva, acaba de iniciar a coleta de informações para a primeira edição de 2022 da Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Turismo. Para participar da pesquisa é necessário clicar neste link e preencher as informações.
O objetivo da iniciativa é obter indicadores sobre a percepção dos empresários da economia do Turismo com a finalidade de orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores, como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços.
“A sondagem empresarial é uma ferramenta estratégica que fornece ao Ministério do Turismo informações valiosas para apoiar o setor, em especial nesse momento de retomada das atividades. Essa iniciativa reforça como a inteligência de mercado tem sido importante para a Pasta”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
O levantamento é realizado semestralmente e os boletins são apresentados com os recortes Brasil, Unidades da Federação e os resultados agregados para um panorama regional brasileiro. Todos os boletins estão disponíveis no Observatório Nacional do Turismo. A sondagem permite avaliar o mercado consumidor podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial, como também para profissionais e estudantes do setor.
O objetivo da iniciativa é obter indicadores sobre a percepção dos empresários da economia do Turismo com a finalidade de orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores, como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços.
“A sondagem empresarial é uma ferramenta estratégica que fornece ao Ministério do Turismo informações valiosas para apoiar o setor, em especial nesse momento de retomada das atividades. Essa iniciativa reforça como a inteligência de mercado tem sido importante para a Pasta”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
O levantamento é realizado semestralmente e os boletins são apresentados com os recortes Brasil, Unidades da Federação e os resultados agregados para um panorama regional brasileiro. Todos os boletins estão disponíveis no Observatório Nacional do Turismo. A sondagem permite avaliar o mercado consumidor podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial, como também para profissionais e estudantes do setor.