RANKING: As maiores distribuidoras do Turismo no Brasil em 2024
Lista é um termômetro que permite compreender a dinâmica e os direcionamentos do setor no país

Na Revista PANROTAS que circula no Fórum PANROTAS 2025, apresentamos mais um levantamento das maiores distribuidoras do Turismo do Brasil. Uma lista importante, funcional, um termômetro que permite compreender a dinâmica e os direcionamentos do setor.
Ao analisar as vendas das principais empresas, é possível perceber não apenas a saúde financeira das mesmas, mas também identificar tendências emergentes, preferências de consumo e a adaptação dos players às demandas do consumidor atual.
Interessante notar, por exemplo, que o chamado Clube do Bilhão, isto é, as companhias que já ultrapassaram R$ 1 bilhão em vendas, ganhou dois integrantes, subindo de 15 nos faturamentos de 2023 para 18 nos de 2024.
Notável também que as líderes de vendas no Brasil continuam sendo Decolar e CVC Corp, mas essas gigantes trocaram de posições em relação à última edição do ranking. O grupo que tem a OTA homônima como marca principal assumiu a liderança. Ambas têm capital aberto e ainda não divulgaram o balanço do último trimestre.
No entanto, com base nos três primeiros trimestres já divulgados, a Decolar registrou R$ 9 bilhões em vendas no Brasil e R$ 21,02 bilhões na América Latina, consolidando-se como a maior da região. Já a CVC Corp somou R$ 8,42 bilhões no Brasil e R$ 10,4 bilhões considerando também suas operações na Argentina.
A BeFly segue forte no mercado, registrando R$ 10,2 bilhões em vendas, mantendo-se entre as maiores do setor, ou, como a empresa mesmo se vende: a maior empresa de capital privado do País.
Em seguida, aparecem Grupo Confiança (R$ 3,25 bilhões) e Copastur (R$ 2,41 bilhões), demonstrando o crescimento contínuo das distribuidoras no Brasil.
O desempenho das operadoras chama atenção no ranking. Marcas como Frt, BestBuy, BWT e Flot apresentaram alta importante em 2024 com relação ao ano anterior, e fazem bonito também novos entrantes nesta lista, tais como EHTL, Cativa, Incomum, Europlus, e Schultz. Este ano também perguntamos a traveltechs que também são distribuidoras, tais como Onfly e Voll.
1º Decolar
R$ 9 bilhões (vendas no BRASIL, apenas três primeiro trimestres de 2024)
R$ 21,02 bilhões (América Latina, janeiro a setembro de 2024)
R$ 10,5 bilhões (vendas no BRASIL, ano de 2023)
Principais marcas: Decolar, HotelDO, ViajaNet e Koin
2º CVC Corp
R$ 8,42 bilhões (vendas no BRASIL, apenas três primeiros trimestres de 2024)
R$ 10,4 bilhões (Brasil + Argentina, janeiro a setembro de 2024)
R$ 11,1 bilhões (vendas no BRASIL, ano de 2023)
Principais marcas: CVC, Trend Viagens, Experimento, ResturAdvance e Visual Turismo
3º BeFly
R$ 10,2 bilhões
Principais marcas: Flytour, Flytour Consolidadora, STB, Queensberry, Qualitours e Vai Voando
4º Grupo Confiança
R$ 3,25 bilhões
5º Mondee
R$ 2,47 bilhões
R$ 1,61 bilhão da Orinter, R$ 750 milhões da Interep e R$ 110 milhões da Mondee Consolidadora
6º Copastur
R$ 2,41 bilhões
7º Sakura Consolidadora
R$ 2,41 bilhões
8º Grupo BRT
R$ 2,06 bilhões
9º Kontik Viagens
R$ 1,725 bilhão
10º BCD Travel
R$ 1,70 bilhão
11º Ancoradouro
R$ 1,53 bilhão
12º Grupo Arbaitman
R$ 1,42 bilhão
R$ 1,2 bilhão da Maringá, R$ 215 milhões da Central de Eventos e R$ 10,5 milhões da Lemontech
13º Avipam
R$ 1,4 bilhão
14º Onfly
R$ 1,389 bilhão
R$ 820 milhões da GMV (volume de vendas), R$ 440 milhões de total expense control e R$ 129 milhões de TPV (total payment volum)
15º CWT
R$ 1,22 bilhão
16º SkyTeam
R$ 1,15 bilhão
17º Frt
R$ 1,02 bilhão
R$ 700 milhões da Frt Operadora e R$ 302 milhões da Frt Consolidadora
18º TP Group
R$ 1,017 bilhão
19º Voetur
R$ 989,5 milhões
20º Grupo EHTL
R$ 950 milhões
21º Voll
R$ 936 milhões
22º BestBuy Travel
R$ 856 milhões
23º CNT
R$ 802 milhões
24º Bancorbrás Turismo
R$ 737,8 milhões
25º ViagensPromo
R$ 720 milhões
26º Europlus
R$ 530,7 milhões
27º Tyller Consolidadora
R$ 507,2 milhões
28º Abreu
R$ 506 milhões
29º Costa Brava
R$ 440 milhões
30º PMT Promotional Travel
R$ 400 milhões
31º Agaxtur
R$ 394 milhões
32º BWT
R$ 368 milhões
33º Cativa Operadora
R$ 330 milhões
34º LTN Brasil
R$ 316,6 milhões
35º Incomum Viagens
R$ 305 milhões
36º Quickly Travel
R$ 302 milhões
37º Primetour
R$ 300 milhões
38º Transpac
R$ 255 milhões (* resultado incluído nesta notícia posteriormente à Revista PANROTAS)
39º Clube Turismo
R$ 240 milhões
40º SunCoast USA
R$ 239,6 milhões
41º Schultz
R$ 216,5 milhões
42º Just Travel
R$ 200 milhões (* resultado incluído nesta notícia posteriormente à Revista PANROTAS)
43º Luck Receptivo
R$ 187,9 milhões
R$ 46,8 milhões da Luck Viagens
44º Pátria Consolidadora
R$ 168,2 milhões
45º Flot
R$ 128 milhões
46º AGM
R$ 115,6 milhões
47º Latitudes
R$ 100 milhões
48º American Travel
R$ 83 milhões
49º Ambiental Turismo
R$ 78 milhões
Maiores no internacional
A PANROTAS teve acesso ao resultado das vendas intermediadas de aéreo internacional dos dez primeiros meses de 2024 (ou seja, de janeiro a outubro do ano passado). Os dados são do relatório Smash e mostram a liderança de BeFly, CVC Corp e Decolar.
A BeFly lidera em volume de vendas (US$ 450 milhões) e a Decolar é a número 1 em bilhetes emitidos, com 716 mil. A tarifa média da BeFly foi de US$ 1.035, a mesma da Confiança. Já a CVC Corp ficou com tarifa média de US$ 797 e a Decolar com US$ 446. A maior tarifa média entre os principais players ficou com a Voetur: US$ 2.187.
A consolidação é o maior canal em vendas de bilhetes aéreos internacionais, com US$ 1,8 bilhão
- Consolidação: US$ 1,8 bilhão e 1,8 milhão de bilhetes
- Corporativo: US$ 587 milhões e 426 mil bilhetes
- OTAs: US$ 390 milhões e 976 mil bilhetes
- TOTAL INDÚSTRIA: US$ 3,15 bilhões e 3,9 milhões de bilhetes
Ranking de janeiro a outubro de 2024
- BeFly: US$ 450 milhões (+10%), com 434 mil bilhetes emitidos e tarifa média de US$ 1 mil
- CVC Corp: US$ 402 milhões (+9%), com 504 mil bilhetes emitidos e tarifa média de US$ 797
- Decolar: US$ 321 milhões (+10%), com 716 mil bilhetes emitidos e tarifa média de US$ 446
- Grupo Confiança: US$ 303 milhões (+9%), com 293 mil bilhetes e tarifa média de US$ 1.035.
- Sakura: US$ 190 milhões (+18%), com 196 mil bilhetes e tarifa média de US$ 966.
- Grupo BRT: US$ 156 milhões e 167 mil bilhetes
- Grupo Ancoradouro: US$ 132 milhões e 170 mil bilhetes
- Skyteam: US$ 100 milhões e 125 mil bilhetes
- BCD Travel: US$ 85 milhões e 60 mil bilhetes
- Teresa Perez: US$ 78 milhões e 62 mil bilhetes
- CWT: US$ 62 milhões
- CNT: US$ 59 milhões
- Etraveli: US$ 49 milhões
- Copastur: US$ 48 milhões
- Frontur: US$ 39 milhões
- Grupo Voetur: US$ 38 milhões
- Tyller: US$ 38 milhões
- Kontik: US$ 32 milhões
- Smiles: US$ 31 milhões
- Transpac: US$ 30 milhões
- Avipam: US$ 29 milhões
- Maringá: U$ 28 milhões
- Orinter: US$ 22 milhões
- Expedia: US$ 19 milhões
- Tour House: US$ 15 milhões
Top Consolidadoras
- Flytour Consolidadora: US$ 341 milhões (+3%)
- Rextur Advance: US$ 314 milhões (+12%). Segundo a CVC Corp, em contato com a PANROTAS, esse valor é de US$ 331 milhões.
- Confiança: US$ 300 milhões (+9%)
- Sakura: US$ 190 milhões (+18%)
- Grupo BRT: US$ 154 nilhões (+14%)
- Ancoradouro: US$ 130 milhões (-2%)
- Skyteam: US$ 99 milhões (+8%)
- TP Air: US$ 69 milhões (+77%)
- CNT: US$ 59 milhões (+20%)
- Tyller: US$ 38 milhões (21%)
Maiores consolidadoras aéreas do país (em números de bilhetes emitidos em 2024 - janeiro a dezembro)
- RexturAdvance: 411 mil bilhetes aéreos internacionais
- Flytour Consolidadora: 409 mil
- Confiança: 332 mil
- Sakura: 227 mil
- Ancoradouro: 195 mil
- BRT: 177 mil
- Skyteam: 138 mil
- TP Air: 66 mil
- CNT: 62 mil
- Frontur: 53 mil
- Tyller: 41 mil
- Transpac: 29 mil
- Pátria: 12 mil
Fonte: Relatório Smash
A matéria faz parte da Revista PANROTAS 1595 - Especial Fórum PANROTAS 2025. Confira na íntegra abaixo: