BeFly lança QBY, nova marca dedicada à operação para agentes de viagens
QBY se aproveita da estrutura da Queensberry para ser uma operadora generalista e não só focada em luxo

A BeFly acaba de ampliar sua oferta de produtos aos agentes de viagens com o lançamento da QBY (pronuncia-se QUÊ-Bái). Uma nova marca, mas não uma nova operadora.
A QBY é um spin-off da Queensberry, empresa de 40 anos da qual aproveitará as cores, as letras, o CNPJ, a tecnologia, a estrutura e a mão-de-obra, mas com uma importante diferença: enquanto a Queensberry é dedicada a produtos de luxo, a QBY ampliará o leque e será uma operadora generalista.
Os sete mil agentes de viagens que já têm cadastro no B2B da BeFly já estão aptos a vender QBY. A plataforma, que vinha sendo testada há meses pelos franqueados BeFly Travel, está pronta e carregada de produtos, sobretudo os que oferecem experiência exclusiva, como GPs de Fórmula 1 de São Paulo e Miami, shows no Allianz Parque, Miami Open de Tênis e Inhotim, além dos ingressos Disney, de quem a BeFly se tornou operadora seleta recentemente.
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Abastecimento da prateleira

A QBY trabalhará agora justamente no abastecimento da prateleira virtual, pois ainda tem destinos e produtos que, neste início, são vendidos off-line. Entretanto, o que mais empolga no momento é justamente a capacidade de combinar os produtos exclusivos com opções mais amplas de fornecedores em um só carrinho de compra.
"O agente de viagens pode entrar agora no portal e comprar pacotes de três dias para São Paulo tranquilamente para a Fórmula 1, combinando o aéreo, a hospedagem, receptivo e outros produtos auxiliares. Antes essas vendas eram pulverizadas. Essa ferramenta veio para dar independência ao agente, permitindo compras que são complicadas para ele normalmente", afirma o VP de Produtos da BeFly, Sylvio Ferraz. "Além disso, composições de pacotes que parecem ser simples, mas não são, como por exemplo Santiago e Valle Nevado ou Recife e Fernando de Noronha, serão facilitadas na plataforma. Sabemos o quanto o agente aprecia esse tipo de ferramenta."
"Nós acreditamos muito em nos diferenciar por meio dos produtos exclusivos", acrescenta o VP de Negócios da BeFly, Luciano Guimarães. "O cenário das operadoras está comoditizado em termos de produtos, portanto nossa prioridade foi colocar na prateleira as experiências que só a BeFly oferece, a exemplo dos pacotes assinados pelo Rodrigo Ruas, da GNT. Mas também entendemos que é importante oferecer opções mais econômicas, como um três estrelas em Porto Seguro, por exemplo, coisa que a Queensberry, por sua identidade de luxo e internacional, não faz", completa Luti.
Liderança e equipe da QBY

O diretor da QBY é o mesmo da Queensberry: Bruno Sá, que tem 20 anos de experiência no Turismo e está no cargo há um ano e meio. O líder da operadora conta que o ponto principal do lançamento da QBY é ter um canal de distribuição para vender os produtos exclusivos de forma autônoma.
"É uma junção dos produtos exclusivo com autonomia para o agente de viagens. Estávamos ansiosos e bem contentes com essa entrega. O próprio cliente Queensberry já demandava uma cadeia de produtos mais extensa e a QBY dá vazão a essa demanda."
Sá acredita que haverá um cruzamento importante de agentes de viagens fiéis à Queensberry comprando QBY e vice-versa.
Atendimento exclusivo QBY
O diretor acrescenta que a QBY terá dez executivos exclusivos voltados ao atendimento dos agentes de viagens. Esses não atenderão agentes da Queensberry.
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