Visit Rio promove Turismo de experiência e bem-estar carioca na Emotions Travel Show
Feira no Peru proporciona que a cidade se posicione como referência no Turismo de luxo

Até 3 de abril, o Visit Rio participa da feira Emotions Travel Show, que neste ano acontece em Lima, no Peru. Nesta edição, o bureau carioca integra o Espaço Brasil, da Embratur, ao lado da BLTA, somando esforços para promover o destino junto a agentes e operadores de turismo de alto padrão.
Uma das estratégias será enfatizar que o Rio de Janeiro é o único destino brasileiro com dupla certificação nas principais redes globais de agências de viagens de luxo: Serendipians e Virtuoso. Esse reconhecimento fortalece a posição da cidade como referência no Turismo de luxo na América Latina, ampliando sua visibilidade entre os mais exclusivos especialistas do setor.
“A entrada nessas redes amplia o alcance do destino. Nesse contexto, a Emotions é uma vitrine essencial para apresentarmos o que o Rio tem de melhor para um público muito qualificado e exigente. A participação ao lado da BLTA reforça essa percepção”
Diretora-executiva do Visit Rio, Roberta Werner
Entre os principais ativos que o Rio pode oferecer, está a oferta de experiências voltadas ao bem-estar, uma das tendências que mais cresce entre viajantes de alto padrão. De acordo com um estudo da Bain & Company e Altagamma, esse público tem priorizado experiências autênticas e imersivas em vez de produtos.
A Emotions Travel Show oferece um calendário de reuniões pré-agendadas com profissionais do setor, criando oportunidades para fortalecer parcerias e consolidar o Rio de Janeiro como um destino de referência no segmento. A feira já tem mais três edições programadas na Europa: Madri, em junho; Ilhas Baleares, em setembro; e Grécia, em outubro.