Porto Seguro inicia articulação para voo charter direto de Córdoba, Argentina
Iniciativa tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e da gestão municipal de Porto Seguro

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, esteve em Córdoba, na Argentina, na última semana, para participar de uma reunião com representantes de operadoras de Turismo, visando a promoção do destino Porto Seguro e a ampliação de voos diretos internacionais.
O encontro contou com a presença de Frederico Maccio, proprietário da operadora de turismo GIT; José González, da Bonbini; e Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA. Durante a reunião, foi discutida a implantação de um voo charter entre Córdoba e Porto Seguro, com início previsto para o dia 5 de julho. A proposta é que essa operação se torne regular e ocorra durante todo o ano, fortalecendo o fluxo de turistas argentinos para a Bahia.
Pedro Gramacho, da Setur-BA, destacou a importância do alinhamento estratégico para ampliar a conectividade aérea com Porto Seguro. Já José González, da Bonbini, compartilhou otimismo em relação à viabilidade do projeto, mencionando que o acordo está próximo de ser finalizado, com a operação prevista para ocorrer entre julho de 2025 e julho de 2026. Frederico Maccio, da GIT, também ressaltou o potencial do mercado de Córdoba, destacando o apoio do Governo da Bahia e da Prefeitura de Porto Seguro para o sucesso da operação.
A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e da gestão municipal de Porto Seguro, que investem em ações promocionais no mercado argentino. Segundo Guto Jones, a expectativa é atrair 10 mil passageiros anualmente, o que representaria um retorno econômico de quase 30 milhões de reais para a cidade.