Da Redação   |   17/04/2025 08:19

Orlando recebe 1,5 mil novos residentes por semana e lidera aumento populacional nos EUA

Rápido crescimento garantiu a Orlando a 20ª posição entre as regiões mais populosas do país

Pixabay
Grande parte desse aumento se deve à imigração internacional, que representa 65% do crescimento populacional da cidade
Grande parte desse aumento se deve à imigração internacional, que representa 65% do crescimento populacional da cidade

Orlando, na Flórida, desponta como a região de crescimento populacional mais acelerado dos Estados Unidos, de acordo com os dados mais recentes do U.S. Census Bureau. O levantamento aponta que cerca de 1,5 mil novos residentes chegam à cidade semanalmente, elevando sua população total para 2.940.513 habitantes.

O rápido crescimento garantiu a Orlando a 20ª posição entre as regiões mais populosas do país. Entre 1º de julho de 2023 e 1º de julho de 2024, a área estatística metropolitana de Orlando recebeu aproximadamente 76 mil novos moradores, representando um aumento de 2,7% no período — superior à taxa média da Flórida, que foi de 2%.

Grande parte desse aumento se deve à imigração internacional, que representa 65% do crescimento populacional da cidade. Outros 25% estão ligados à migração doméstica (de outros estados norte-americanos), enquanto apenas 10% são resultado de mudança natural (nascimentos menos mortes).

“Esses dados reforçam Orlando como um importante polo de atração global. Para as famílias brasileiras, é também uma localidade muito almejada. Muitos já conhecem por terem visitado anteriormente os parques e atrativos turísticos e acabam visualizando no destino um bom local para viver, buscando mais qualidade de vida e segurança”

Advogado licenciado nos Estados Unidos, Vinicius Bicalho

Segundo a Orlando Economic Partnership, a cidade tem se destacado como destino para pessoas de diferentes estados e países que buscam qualidade de vida, segurança e proximidade com os renomados parques temáticos que fazem da região um ícone mundial do turismo e entretenimento.

Desde o último Censo de 2020, Orlando ganhou 267.126 novos moradores, um número comparável à população combinada das quatro maiores cidades da sua região metropolitana: Kissimmee, Sanford, St. Cloud e Apopka. A alta acompanha uma tendência que tem favorecido os estados do sul dos EUA, como Texas, Flórida e Carolina do Norte

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados