Denali e aurora boreal: mega fam do Brand USA no Alasca chega em seu 3º dia; fotos
Grupo de agentes de viagens pôde ver o incrível fenômeno da natureza em noite especial de céu limpo

ALASCA – O terceiro dia do Brand USA Latin America Mega Fam 2025 pelo Alasca, promovido pelo Brand USA em parceria com a United Airlines, foi a realização de um sonho para a maioria dos agentes de viagens que participam do famtour.
Esta quinta-feira (3) começou com o grupo, que conta com profissionais do Brasil, Colômbia e México, deixando o Susitna River Lodging, em Talkeetna, de manhã, para fazer uma viagem (de van), passando pelo Parque Nacional e Reserva de Denali, em direção à cidade de Fairbanks, no norte do estado.
Por lá, a programação deste dia foi, principalmente, ver a aurora boreal. O destino é um dos melhores lugares do mundo para ver o fenômeno, principalmente entre agosto e abril. A cidade tem céu limpo, boa latitude e pouca poluição luminosa nos arredores.
Monte Denali
Antes de viver o grande sonho de ver uma aurora boreal pessoalmente, o grupo passou por paisagens contemplando o Monte Denali, a montanha mais alta da América do Norte, com uma altitude de 6.190 metros acima do nível do mar. É o terceiro pico mais proeminente do mundo, atrás apenas do Monte Everest (Nepal) e do Aconcágua (Argentina).
Já o Parque Nacional e Reserva de Denali oferece experiências tanto no verão quanto no inverno. A forma de visitação e as atividades disponíveis variam conforme a estação do ano. Durante o verão (maio a setembro), o acesso é facilitado e os dias são longos, com bastante luz solar. A principal forma de explorar a região é por meio dos ônibus que percorrem a Denali Park Road, permitindo observar ursos, alces, caribus e as paisagens do interior do Alasca.
Também é a época ideal para atividades ao ar livre como trilhas guiadas, rafting, ciclismo, passeios de helicóptero, tirolesa e até tours de ATV (quadriciclo).
No inverno (setembro a maio), o cenário muda completamente. A neve cobre a paisagem, a Denali Park Road é fechada a partir do km 3, e o acesso se restringe às áreas próximas ao centro de visitantes. Mesmo assim, há muito o que fazer: o parque se transforma em um refúgio para quem buscaa esqui cross-country, caminhadas com raquetes de neve, ciclismo de inverno e passeios de trenó puxado por cães.
O Murie Science and Learning Center, que os agentes puderam conhecer, funciona como centro de visitantes nessa época e oferece empréstimo de raquetes de neve, além de fornecer uma série de informações, exibir filmes e ajudar quem passa por lá.
A esperada aurora boreal
As chances de ver a aurora boreal na noite – e madrugada – desta quinta-feira, 3 de abril, eram altas. Segundo pessoas locais, as condições estavam muito boas: céu limpo (sem muitas nuvens), pouca poluição luminosa, e frio intenso, mas estável.

A atividade para observar o fenômeno da natureza foi organizada pelo Explore Fairbanks, que levou o grupo para o Aurora Pointe, uma localização privilegiada de Fairbanks para experiências de observação da aurora boreal e eventos privados especializados. Neste link é possível ver todas as opções de reserva.
E o resultado foi incrível: maravilhosas luzes verdes se espalharam pelo céu, antes mesmo do esperado, encantando os profissionais de Turismo e mostrando para eles que Fairbanks, é, de fato, o destino ideal para quem tem entre os seus desejos de vida ver este fenômeno natural luminoso.
Veja fotos do terceiro dia do mega fam do Brand USA no álbum abaixo
O Portal PANROTAS viaja a convite do Brand USA, voando United Airlines, com proteção Intermac