Da Redação   |   10/04/2025 17:18
Atualizada em 11/04/2025 12:30

Brand USA leva agentes em roteiro por Washington DC, Fairfax, Baltimore e Frederick

Brand USA Latin America Mega Fam reuniu profissionais do Brasil, Colômbia e México em diferentes destinos

PANROTAS / Adrián Bertini
Grupo no Great Falls Park, parque nacional em Fairfax, famoso pelas cachoeiras e corredeiras do Potomac
Grupo no Great Falls Park, parque nacional em Fairfax, famoso pelas cachoeiras e corredeiras do Potomac

O Brand USA realizou, na semana passada, o Brand USA Latin America Mega Fam 2025 por seis itinerários distintos nos Estados Unidos. Além do Alasca, que contou com cobertura exclusiva da PANROTAS, o roteiro que começou por Washington DC também foi acompanhado pelo Ladevi, nosso parceiro na Argentina.

O grupo de agentes de viagens do Brasil, Colômbia e México passou ainda por Fairfax, na Virgínia, Baltimore e Frederick, em Maryland, finalizando em Houston, no Texas, com o resto do grupo.

Por lá, os profissionais fizeram um city tour by Black Hawk Tours, experimentaram simuladores de Formula 1, tiveram tour Guiado pela National Gallery of Art, conheceram o Fort McHenry National Monument and Historic Shrine, aproveitaram Baltimore de barco e muito mais.

A viagem também foi ideal para os agentes entrarem em contato e trocarem cartões com as equipes do Destination DC, do Visit Baltimore, Visit Frederick e Visit Fairfax.

Washington DC

Segundo o órgão de promoção do destino do Washington DC, México e Brasil são os mercados prioritários dentro da América Latina, mas Argentina e Colômbia também estão no radar, já que são bons emissores de visitantes à cidade.

"Washington DC é uma cidade muito diversa, bonita e tem mais de 100 atrações gratuitas para aproveitar na cidade. Temos, por exemplo, os monumentos e memoriais. Alguns dos mais conhecidos são o Lincoln Memorial, o Monumento a Washington e o Martin Luther King Memorial, mas também temos muitos museus, a maioria gratuitos", conta a gerente global de Vendas do Destination DC, Patricia Najar.

Fairfax

Localizado a poucos minutos de Washington DC, o Condado de Fairfax quer consolidar sua posição como uma extensão natural da capital dos EUA para os turistas latino-americanos. A região vem reforçando sua promoção internacional com foco em conectividade e experiências culturais, segundo a gerente de Vendas Internacionais e Domésticas de Turismo do Visit Fairfax, Lori Scott.

Entre os principais atrativos da região estão o Museu Nacional do Ar e Espaço Stephen F. Udvar-Hazy, e a histórica Mount Vernon, casa e propriedade do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. O destino também oferece natureza no Parque Great Falls, compras no Tysons Corner Center, além de vinícolas, museus e parques nacionais como o Wolf Trap, voltado às artes cênicas.

“Estamos prontos para apoiar agentes e operadores com tudo o que precisarem — de conectividade à programação de experiências exclusivas. O Condado de Fairfax é uma extensão ideal para quem visita Washington, DC e quer explorar mais da cultura, história e natureza da região”, diz Laurie.

Baltimore

Rica em história, cultura e bem conectada por trilhos e rodovias, Baltimore quer conquistar mais espaço nos roteiros dos viajantes latino-americanos. A cidade oferece uma combinação única de patrimônio histórico, museus de classe mundial e experiências autênticas, como destaca o diretor sênior de Turismo do Visit Baltimore, Eric Masterton.

Entre os principais atrativos, o Aquário Nacional, localizado no centro da cidade, é o maior de Maryland e figura como principal ponto turístico. Outro destaque é o Museu Ferroviário B&O, que celebrará 200 anos da ferrovia americana em 2027. A cidade também abriga o Baltimore Museum of Art, com a maior coleção de obras de Henri Matisse no mundo, além do American Visionary Art Museum e instituições menores, como o Baltimore Museum of Industry e a Walters Art Gallery.

“Para quem tem interesse em história, recomendamos pelo menos duas noites na cidade, ou três dias completos para aproveitar os museus e atrações culturais”, sugere Masterton.

A cidade se beneficia de uma excelente conectividade ferroviária: está situada na rota mais movimentada da Amtrak, que liga Washington DC a Boston, com mais de 140 trens circulando diariamente. Também é possível incluir Baltimore em itinerários rodoviários ou como extensão de viagens a DC, Nova York, Filadélfia e cidades próximas como Frederick e Annapolis.

Frederick

A 45 minutos de Washington DC e de Baltimore está Frederick. A cidade quer conquistar o viajante latino-americano que busca experiências autênticas fora do circuito tradicional.

“A história da Guerra Civil Americana é um grande atrativo aqui, assim como nossas trilhas — especialmente no trecho do Appalachian Trail que passa por Frederick County”, diz a diretora assistente do Visit Frederick, Becky Bickerton.

Frederick também desponta como um destino de vinhos e bebidas artesanais. A região concentra o maior número de vinícolas de Maryland, com destaque para a produção de Cabernet. A paisagem das colinas onduladas atrai vinicultores e produtores de bebidas artesanais que utilizam ingredientes cultivados nas próprias fazendas.

Participaram deste roteiro:

  • Claudia Pinto - Tour Exito (Colômbia)
  • Maria Ines Lopez - Viajar Ltda (Colômbia)
  • Kevin Saldivar - Viajes Palácio (México)
  • Arturo la Torre - Kulta Travels (México)
  • Maryanne Ferreira - Select Viagens e Turismo (Brasil)
  • Rodrigo Okama - Orinter (Brasil)
  • Ingrid Santos - Brand USA (Brasil)
  • Carolina Trasviña - Brand USA (México)
  • Gilda Vélez - United Airlines (Colômbia)


Veja fotos da viagem no álbum a seguir.


Adrian Bertini, especial para o Portal PANROTAS, viajou a convite do Brand USA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados