Beatrice Teizen   |   20/02/2025 11:34

US Travel lança relatório com metas para melhorar experiência de viagem aos EUA

Documento traz principais pontos que a associação acredita serem essenciais para aumentar fluxo no país


Divulgação
US Travel lança relatório voltada para melhorar a experiência de viagem aos Estados Unidos
US Travel lança relatório voltada para melhorar a experiência de viagem aos Estados Unidos

A Comissão de Viagens Contínuas e Seguras da US Travel divulgou seu relatório voltado para melhorar a experiência de viagem aos Estados Unidos. A visão do órgão é clara: é hora de uma política nacional de viagens liderada pela Casa Branca — uma que inaugure uma "Era de Ouro das Viagens".

Isso significa modernizar a alfândega dos aeroportos e os processos de fronteira, transformar a segurança da aviação e fortalecer as políticas de visto de visitante para manter os Estados Unidos competitivos.

Com grandes eventos no horizonte, incluindo a Ryder Cup de 2025, a Copa do Mundo de 2026, a America 250 e as Olimpíadas de 2028, é a hora de agir. Por isso, a U.S. Travel acredita que o envolvimento do setor é essencial para criar um sistema de viagens seguro e sem interrupções que atenda às demandas do futuro.

Veja alguns insights do documento:

Os EUA não são mais o principal destino para viagens globais. A visitação internacional ao país atingiu o pico em 2018 sob o presidente Trump, mas não conseguiu atingir esses níveis desde então. Os EUA agora estão atrás da Espanha e da França na competição global por visitantes.

A China está a caminho de alcançar ou ultrapassar os EUA na próxima década. Os concorrentes estão investindo bilhões para isso e ganhar uma fatia maior dos US$ 11,1 trilhões em benefícios econômicos do mercado global de viagens.

Para ajudar a aproveitar a oportunidade dos grandes eventos que virão e recuperar o domínio das viagens, a US Travel estabeleceu a Comissão de Viagens Contínuas e Seguras. Composta por líderes dos setores público e privado, a comissão passou quase um ano reunindo evidências, estudando as últimas tecnologias de segurança e aprendendo como o progresso está sendo feito tanto em casa quanto no exterior.

O relatório oferece um guia para a Administração Trump e o Congresso cumprirem a promessa do presidente de inaugurar uma "Era de Ouro das Viagens". Com base no trabalho da comissão, a associação recomenda que o Congresso e a Administração Trump tomem quatro medidas cruciais para tornar a América o principal destino de viagem:

  1. Estabelecer a liderança da Casa Branca para destacar os Estados Unidos em eventos importantes;
  2. Cumprir a promessa do presidente Trump de processar vistos de forma eficiente e segura para a Copa do Mundo da FIFA de 2026:
    • Fornecer pessoal consular completo para processamento de vistos;
    • Prorrogar a validade do visto para visitantes legais e controlados;
    • Estabelecer um Serviço Nacional de Investigação baseado no Centro Nacional de Investigação do Presidente Trump;
    • Criar um programa de “Parceria de Viagem Segura” para aumentar os países que têm fortes acordos de segurança de viagem com os EUA.
  3. Criar o processo de triagem de aeroporto mais avançado e seguro do mundo:
    • Fazer um investimento histórico em tecnologia de segurança
  4. Criar fronteiras aeroportuárias fortes, modernas e eficientes para manter a América segura e as viagens globais em andamento:
    • Fornecer pessoal de força total na alfândega do aeroporto;
    • Acabar com as longas horas de espera na alfândega para os americanos que retornam do exterior;
    • Reforçar a proteção contra permanências excessivas em condições de imigração.


Três pilares

A visão da US Travel para o domínio das viagens norte-americanas se apoia em três pilares:

  1. Uma economia de viagens próspera, onde o governo dos EUA e o setor privado trabalham lado a lado para capturar uma fatia maior de mercado dos concorrentes e vencer outros países em visitantes;
  2. Uma mudança na mentalidade do governo para que Washington reconheça que tem um mandato duplo para garantir a segurança e promover o crescimento das viagens;
  3. Uma nova experiência para o viajante onde um processo de viagem perfeito, eficiente e acolhedor é a norma.


O relatório completo da associação pode ser baixado neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados