US Travel prevê impacto negativo bilionário no Turismo dos EUA após taxação de Trump
Novas tarifas sobre o Canadá podem impactar as visitas e os gastos canadenses nos Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas taxas de 25% sobre todas as importações do Canadá, que podem impactar as visitas e os gastos canadenses nos Estados Unidos.
Isto porque o Canadá é a principal fonte de visitantes internacionais para os EUA, com 20,4 milhões de visitas em 2024, gerando US$ 20,5 bilhões em gastos e apoiando 140 mil empregos americanos.
Uma redução de 10% nas viagens ao Canadá poderia significar menos dois milhões de visitas, US$ 2,1 bilhões em despesas perdidas e 14 mil perdas de empregos, estima a US Travel.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, já estimulou os cidadãos a gastarem internamente.
“Agora é a hora de escolher o Canadá... Isso pode significar a mudança em seus planos de férias de verão para ficar aqui e explorar os muitos parques nacionais e provinciais, locais históricos e destinos turísticos que nosso grande país tem a oferecer"
Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau
Segundo estimativa da US Travel Association, cinco estados mais visitados pelos canadenses (Flórida, Califórnia, Nevada, Nova York e Texas) poderão registar quedas nas receitas do varejo e da hospitalidade, uma vez que as compras são a principal atividade de lazer para os visitantes advindos do Canadá.