Pedro Menezes   |   04/02/2025 13:09

Mercado Pago lança solução para pagamentos via Pix na Argentina

Funcionalidade será disponibilizada de forma progressiva para os estabelecimentos que utilizam Point Smart

Divulgação
Transação via Pix para turistas brasileiros passa a ser aceita em estabelecimentos na Argentina
Transação via Pix para turistas brasileiros passa a ser aceita em estabelecimentos na Argentina

Estabelecimentos na Argentina que utilizam as maquininhas Point Smart do Mercado Pago começam, nesta terça-feira (4), a oferecer aos clientes brasileiros a possibilidade de pagar com Pix por QR code. A grande vantagem são as taxas menores, como o IOF em relação ao cartão de crédito internacional.

“Os brasileiros já adotaram o Pix como seu meio de pagamento favorito pela praticidade, economia e rapidez. Somos um dos maiores incentivadores do Pix e suas funcionalidades no Brasil desde suas primeiras transações e, agora, estamos trazendo mais essa facilidade para turistas que visitam a Argentina, o que reforça o compromisso do Mercado Pago em conectar o ecossistema financeiro da América Latina”

Priscila Faro, Head de Legal do Mercado Pago no Brasil

Nesta primeira fase, a funcionalidade será disponibilizada de forma progressiva para os estabelecimentos que utilizam a Point Smart e, em breve, estará disponível para toda a base de vendedores na Argentina que utilizam a maquininha.

Como pagar via Pix na Argentina?

  • O lojista indica na maquininha Mercado Pago Point Smart o valor em pesos argentinos.
  • Em seguida, ele sinaliza a opção de realizar um pagamento com Pix e o QR code é gerado.
  • O consumidor brasileiro escaneia o QR code com o seu aplicativo do banco ou Instituição de Pagamento brasileiro de sua preferência e na tela do seu celular ele verá o valor da operação em reais. Na maquininha, o consumidor verá o valor em pesos argentinos também para conferência do valor cobrado.
  • Assim que o cliente confirmar a compra, o saldo da venda será refletido na conta do comerciante em pesos argentinos e debitado de sua conta corrente ou de pagamento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados