Rio de Janeiro registra aumento de 282% nas reservas para verão em Bariloche
Crescimento expressivo foi influenciado pelo aumento da conectividade aérea, aponta Emprotur
Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro superou São Paulo no número de reservas para Bariloche durante a temporada de verão 2024/2025. Segundo relatório da Emprotur, entidade responsável pela promoção turística do destino argentino, as reservas originárias do Rio registraram um aumento de 282,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior (dezembro de 2023 a fevereiro de 2024).
A entidade crê que esse crescimento expressivo está diretamente relacionado ao aumento da conectividade aérea, com 56% mais voos para Bariloche em 2024. Embora o destino ainda não conte com um voo direto do Rio de Janeiro, as conexões para Bariloche aumentaram significativamente neste verão, facilitando o acesso dos viajantes brasileiros.
Com 16,9% das reservas anuais feitas por brasileiros, Bariloche reafirma sua posição como o segundo destino mais procurado da Argentina, ficando atrás apenas de Buenos Aires.
“Bariloche é um destino completo que encanta em qualquer estação. No verão, o contraste entre as montanhas e os lagos cria um cenário inesquecível, ideal para quem busca conexão com a natureza e experiências diferenciadas”, afirma o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin.