Visite São Paulo Convention Bureau divulga calendário com 64 eventos em 2025
Número não é estático, uma vez que mais podem surgir e outros podem ser cancelados ou adiados
O Visite São Paulo Convention Bureau começou 2025 com grandes expectativas. Isso porque somente o mês de janeiro já mostra um crescimento significativo de 61% no número de eventos em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em um encontro realizado em sua sede nesta quarta-feira (8), o VSPCVB revelou que estão programados 64 eventos estratégicos e 29 feiras para este ano na cidade de São Paulo. Vale ressaltar que o número não é estático, já que mais podem surgir e outros podem ser cancelados ou adiados, mas o destino continua sendo palco para diversos acontecimentos ao longo de 2025.
O presidente da entidade, Toni Sando, destacou a importância, principalmente, dos equipamentos, como Morumbis e Allianz Park, que são locais que recebem centenas de shows e festivais, além do Autódromo de Interlagos, que terá a Fórmula 1 e a Fia Wec, e o Distrito Anhembi, que contará com a Fórmula E.
“Outro destaque será a inauguração, em maio, da Arena Mercado Livre Pacaembu, um novo espaço para eventos que promete movimentar ainda mais a capital paulista. O retorno do Salão do Automóvel, juntamente com congressos de menor porte, também vai impulsionar positivamente o setor, trazendo novas oportunidades e fortalecendo o calendário de eventos de São Paulo”
Toni Sando, presidente do Visite São Paulo Convention Bureau
Circuito SP de Cores em todo o Estado
Em sua segunda edição, o Circuito SP de Cores, que tem como objetivo fomentar o Turismo LGBTQIA+, agora terá abrangência estadual. No ano passado, o projeto foi realizado somente na capital e, neste ano, será ampliado.
“O intuito é que o Turismo LGBT seja melhor desenvolvido no Estado. As empresas e destinos que forem participar precisam entregar algo diferente em junho, Mês do Orgulho LGTB. Seja descontos especiais ou amenities diferenciados. O importante é não só atrair turistas, mas fazer com que o Estado de São Paulo seja acolhedor e receba todo mundo sem discriminação”, afirma o presidente da Câmara de Turismo LGBT, Ricardo Gomes.
Lançada hoje, as empresas interessadas em participar da ação têm até o dia 28 de abril para aderir ao projeto, com entrega de propostas e materiais. Em abril e maio, a Câmara realizará treinamentos e capacitações para os integrantes da segunda edição do Circuito SP de Cores.
Veja no documento abaixo o calendário de eventos da cidade de São Paulo.