Pedro Menezes   |   08/01/2025 16:33
Atualizada em 08/01/2025 16:34

Visit California ativa Plano de Comunicação de Crise em meio aos incêndios

Órgão agora trabalha em estreita colaboração com parceiros em destinos afetados na região dos incêndios

Divulgação
Caroline Bebeta, CEO do Visit California<br/>
Caroline Bebeta, CEO do Visit California

A presidente e CEO do Visit California, Caroline Beteta, veio a público anunciar que o órgão de promoção turística do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ativou seu Plano de Comunicação de Crise em meio aos incêncios considerados sem precedentes na região, que fecharam parques e atrativos turísticos.

De acordo com Caroline, o Visit California está trabalhando em estreita colaboração com parceiros em destinos afetados na região para comunicar informações precisas e atualizadas a potenciais visitantes ao redor do mundo.

"Estamos com o coração partido ao ver os danos causados pelos incêndios florestais de Los Angeles. Muitos de nós temos familiares, amigos ou colegas que sofreram perdas. Moradores e visitantes impactados diretamente pelos incêndios estão em primeiro lugar em nossos corações. Com esse cenário sombrio e crescente, venhou atualizá-los sobre os esforços de comunicação de crise da Visit California. Como em qualquer resposta a crise, nossos pensamentos imediatos estão sempre com os primeiros socorristas que lutaram contra os incêndios durante a noite e continuam a fazê-lo para proteger vidas e propriedades. Somos incrivelmente gratos por seu trabalho"

Caroline Bebeta, CEO do Visit California

Desde a manhã desta quarta-feira (8), dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas e mais de mil estruturas foram destruídas pelo fogo. Segundo ela, a contenção dos incêndios continua difícil, pois a região luta contra ventos excepcionalmente fortes e que o perigo deve permanecer até esta quinta-feira (9).

"O clima perigoso está previsto para durar até quinta-feira, acionando alertas de bandeira vermelha para grande parte do sul da Califórnia. O governador Newsom declarou estado de emergência, e a Califórnia garantiu subsídios da Agência Federal de Gestão de Emergências para apoiar a resposta ao incêndio"

Caroline Bebeta, CEO do Visit California

O que é o Plano de Comunicação de Crise?

Como vimos acima, o Visit California ativou seu Plano de Comunicação de Crise. Ou seja, o órgão agora passa a trabalhar em estreita colaboração com parceiros em destinos afetados na região para comunicar informações precisas e atualizadas a potenciais visitantes ao redor do mundo.

"Nossa rede de escritórios internacionais está analisando a cobertura de notícias e conversas nas mídias sociais, e estamos trabalhando com jornalistas para corrigir reportagens imprecisas. Todos os 13 escritórios internacionais estão trabalhando com parceiros do setor de viagens em cada mercado, fornecendo as informações mais recentes sobre as áreas impactadas pelos incêndios"

Caroline Bebeta, CEO do Visit California

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados