Operadoras e agentes foram responsáveis por 23% dos viajantes aos EUA em 2023
NTTO está divulgando novo relatório de pesquisa sobre a contribuição destes profissionais com sede no país
O National Travel and Tourism Office (NTTO) está divulgando um novo relatório de pesquisa sobre a contribuição das operadoras de Turismo receptivo sediadas nos Estados Unidos (considerando operadoras, agentes de viagens etc.) em viagens internacionais para os EUA.
As estimativas de impacto no levantamento incluem o número de visitantes, gastos com viagens no país, bem como os empregos nos EUA apoiados pelos gastos nos anos de 2019, 2022 e 2023.
Para o total de visitantes internacionais de entrada (incluindo o total de viajantes aéreos estrangeiros, canadenses e mexicanos), os operadores de viagens facilitaram e contribuíram para cerca de um quarto do impacto total das viagens de visitantes internacionais aos Estados Unidos em 2023, incluindo:
- 10,3 milhões de visitantes (23% do total), um aumento de 35% em relação ao ano anterior;
- US$ 52,8 bilhões em gastos com viagens (26% do total), um aumento de 42% em relação ao ano anterior;
- Suportou 387 mil empregos nos EUA (25% do total), um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
Para medir a recuperação das visitas internacionais de operadores de viagens aos EUA após o declínio causado pela pandemia, também foram feitas estimativas para estabelecer uma linha de base de 2019. Em 2023, o total de visitantes internacionais aos Estados Unidos envolvidos com operadores e agentes se recuperou para 70% do nível pré-pandemia de 2019, enquanto os gastos com viagens nos EUA aumentaram para quase 83% do nível pré-covid.
Visitantes estrangeiros (excluindo viajantes aéreos canadenses e mexicanos)
Visitantes estrangeiros constituíram uma grande proporção do impacto do total de visitantes internacionais facilitados por operadores. Eles facilitaram e contribuíram com maiores proporções de visitantes estrangeiros para os EUA em comparação com a proporção facilitada para viajantes aéreos canadenses e mexicanos. Em 2023, operadores apoiaram:
- 8,6 milhões de visitantes (27% do total), um aumento de 37% em relação ao ano anterior;
- US$ 49,9 bilhões em gastos com viagens (28% do total), um aumento de 44% em relação ao ano anterior;
- 368.100 empregos nos EUA (26% do total), um aumento de 29% em relação ao ano anterior.
Os visitantes estrangeiros nos Estados Unidos, facilitados por operadores de Turismo em 2023, se recuperaram para 65% do nível pré-pandemia de 2019, enquanto os gastos com viagens nos EUA atingiram cerca de 82% do nível antes da covid-19.
Visitantes internacionais envolvidos com operadores turísticos e agentes de viagens são definidos como:
- Visitantes que usaram pacotes turísticos para uma viagem aos EUA;
- Visitantes que não usaram um pacote turístico para visitar os Estados Unidos, mas reservaram passagens aéreas por meio de operadores turísticos/agentes de viagens, incluindo visitantes que também reservaram hotel/hospedagem antes de deixarem seus países de origem por meio de operadores turísticos/agentes de viagens.
Dados e definições
As medições de chegadas e características de visitantes são derivadas por meio do Programa de Chegadas de Visitantes Internacionais ADIS I-94 do NTTO e da Pesquisa de Viajantes Aéreos Internacionais (SIAT). As estatísticas de Contas Econômicas da Indústria e Comércio Internacional de Bens e Serviços do Bureau of Economic Analysis são usadas nas estimativas de gastos e empregos de visitantes apoiados.