Aviva Vacation Club completa 25 anos com foco em evolução de produto e construção de time
Bruna Apolinário, diretora de Fidelização da Aviva, destacou benefícios do clube de férias
Há 25 anos, o Aviva Vacation Club nascia, parte de uma estratégia da Aviva para fidelizar clientes, que percebeu um anseio das famílias para retornar todos os anos. Nesta pouco mais de duas décadas, Bruna Apolinário, diretora de Fidelização da Aviva, destaca três pontos principais na evolução do clube de férias: produto, construção de time e forma de fidelizar.
“A fidelização no Brasil mudou muito nos últimos anos, com a pandemia as coisas ficaram mais personalizadas, com tecnologia e IA conseguimos ver o perfil das famílias, trazendo o cliente para o centro”, disse ao Portal PANROTAS.
A profissionalização do time também foi ponto importante. Segundo Bruna, há 25 anos o foco das equipes não era a personalização, mas sim o produto. Agora, eles estão treinados para triagem de atendimento, personalizando como uma consultoria: entender o momento das férias e qual o melhor destino. “Hoje a gente consegue ver qual a melhor época, quem são os convidados, envelopar o que for de melhor nos destinos para cada família”, destacou.
“Nós trouxemos a Aviva para este modelo de negócio. O que a gente tem de mais destaque nos últimos cinco anos foi trazer a organização para esse mesmo olhar, da importância do cliente, da fidelização com ou sem o clube de férias”
Bruna Apolinário, diretora de Fidelização da Aviva
Agências podem se beneficiar do Aviva Vacation Club?
Para Bruna Apolinário, as agências de viagens acabam sendo impactadas pelo clube porque quanto mais o cliente é recorrente, mais novidades ele quer. “É importante que as agências e operadoras procurem novidades. A conexão da Aviva é muito forte com agentes e operadores, tentando entender o que o cliente espera da gente”, destacou.
Personalização é chave - e pessoas também
Hoje já são 33 mil famílias associadas, que podem aproveitar os destinos Aviva em qualquer época do ano, e também presentear amigos. “É um produto muito customizado. O cliente pode acumular uma quantidade de pontos e utilizar ao longo do ano. Neste sentido, temos um portal exclusivo para reservas, com experiências diferenciadas para esse público”.
O Aviva Vacation Club funciona com vários níveis de produto. Conforme o nível de pontos, o cliente tem acesso a diferentes produtos, podendo chegar a multidestinos.
Mas, os números do clube de férias da Aviva não seriam tão expressivos se não fossem por pessoas, conforme destacou Bruna: “Todo esse trabalho é impulsionado por pessoas. São quase quatro mil colaboradores e o crescimento da Aviva se dá por um time forte, que acredita no propósito. Falamos de serviço e não podemos ser substituídos por máquinas, tudo é feito por pessoas. Por isso, nos próximos cinco anos, devemos incorporar mais mil funcionários na Aviva como um todo, trazendo mais investimento na região, desenvolvendo o município”
Quais são as perspectivas para os próximos anos?
“Estamos com um olhar muito forte no posicionamento dos hoteis, mas principalmente em Costa do Sauipe, onde teremos o lançamento de um padrão inovador no segmento de fidelização. Nosso movimento de vendas do clube de férias se estabilizou em Rio Quente, por isso o crescimento de base está em Costa do Sauipe, com uma renovação de ciclo e fluxo”, finalizou Bruna.