Beatriz Contelli   |   22/11/2024 14:44
Atualizada em 22/11/2024 14:46

Ilhas Cayman recebem 330 mil visitantes internacionais até setembro

Principais turistas do destino são provenientes dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido


Divulgação/Cayman Islands
Março foi o melhor mês do ano para o destino até agora
Março foi o melhor mês do ano para o destino até agora

Entre janeiro e setembro de 2024, as Ilhas Cayman receberam mais de 330 mil visitantes. Só em março deste ano, o destino recebeu 57 mil visitantes, tornando o segundo maior total mensal já registrado. Por outro lado, as chegadas de cruzeiros registraram queda de 15,4%, com o destino recebendo 792 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros nove meses do ano, devido à redução de 52 escalas no porto.

Os três principais países de visitantes que pernoitaram nas Ilhas Cayman entre janeiro e setembro de 2024 foram os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. As visitas provenientes dos EUA e do Canadá cresceram 2% e 2,6%, respectivamente, em comparação com o ano anterior.

O período de viagens de verão, de junho a agosto, foi especialmente favorável para o Canadá, registrando novos recordes, com um aumento de 34% em relação ao recorde anterior de 2019. Os mercados europeus mostraram resiliência, com o número de visitantes da Europa Continental aumentando 13% em relação ao ano anterior e os números do Reino Unido e Irlanda subindo 3%.

A capacidade de assentos aéreos de entrada dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido aumentou 11% no acumulado do ano, totalizando 585 mil assentos, com 397 voos a mais do que em 2023.

Acomodações

Embora o número de visitantes tenha aumentado ligeiramente, os turistas passaram, em média, seis noites nas Ilhas, o mesmo que em 2023, demonstrando consistência nesse indicador. As receitas do Turismo nos primeiros nove meses do ano aumentaram 10% em relação a 2023, alcançando aproximadamente KYD$33,7 milhões (dólar local).

Esse crescimento foi impulsionado por um aumento de 11,2% na diária média (ADR) dos quartos de hotel entre janeiro e setembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, segundo a STR Inc., principal banco de dados de inteligência da indústria hoteleira.

O destino atingiu um marco importante em acomodações em maio de 2024, superando pela primeira vez a marca de 8 mil quartos, com a adição dos hotéis VIDA Cayman Islands e Hotel Indigo Grand Cayman ao portfólio hoteleiro local. Em setembro, o destino registrou um total de 8.111 quartos, representando 11.402 camas e uma capacidade total de 23.301 camas.

Apartamentos/Condomínios, Hotéis e Pousadas representaram, respectivamente, 48%, 35% e 17% do inventario de acomodações.

"Nossos números de visitantes que pernoitaram nos primeiros nove meses de 2024 são um reflexo do trabalho de base que o Departamento de Turismo e nossos parceiros têm realizado desde a reabertura de nossas fronteiras em 2023, com investimentos em marketing e engajamento estratégico com nossos parceiros aéreos para garantir um aumento consistente na conectividade aérea para o destino"

Diretora de Turismo, Rosa Harris

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados