Fórum do HotéisRIO debate tendências do Turismo para 2025
Expedia, RIOgaleão, Riotur e Projeto Canecão apresentaram números e expectativas para o próximo ano
O Fórum Comercial do HotéisRIO aconteceu na última segunda-feira (4), no Fairmont Copacabana, e debateu as tendências do Turismo em 2025 com representantes da Expedia, RIOgaleão, Riotur e Projeto Canecão.
O presidente do Fórum Comercial, José Domingo Bouzon, comemorou a quantidade de boas notícias que esta edição trouxe para os presentes. “Além das boas notícias trazidas pela Expedia e Galeão, temos que comemorar o retorno em grande estilo de um equipamento essencial para o turismo de nosso estado e do Brasil, o Canecão”.
Ellen Lobo, diretora Brasil, e Luiza Cairo, área manager da Expedia, apresentaram as “Tendências do Turismo para 2025”. Ellen revelou os números da pesquisa Unpack 2025, feita com 25 mil viajantes de 19 países. Outro ponto destacado foi que o Rio será o destaque da campanha de e-mail marketing de verão que o grupo Expedia vai lançar nos Estados Unidos, principal mercado emissor de turistas para o Estado do Rio.
Já a RIOgaleão mostrou os números do aeroporto no trabalho “Rio de Janeiro: Porta de entrada do Turismo brasileiro”. Paula Amorim, coordenadora de Desenvolvimento de Tráfego, disse que o aeroporto possui hoje rotas para 24 destinos nacionais e que em 2024 registrou crescimento de 30% no tráfego internacional. “Cerca de 44% do aumento do Turismo Internacional do Brasil veio pelo Rio de Janeiro", disse.
Flávio Teixeira, diretor de Operações da Riotur, animou os presentes com a apresentação “Réveillon 2025: A Maior Virada” e confirmou o spoiler dado pelo prefeito Eduardo Paes recentemente, como os nomes dos artistas, como Caetano Veloso e Maria Bethânia, Anita e Ivete Sangalo, que se apresentarão na noite da virada. Com os preparativos de Carnaval já a todo vapor, Teixeira ressaltou que a festa tem 419 blocos aprovados, sendo que desses 160 são estreantes. “O Carnaval de rua começa oficialmente em 1º de fevereiro, com 6 milhões de foliões nas ruas", disse.
Já o Projeto Canecão foi apresentado por João Marcello Batista, que contou que o equipamento voltará a ocupar merecido espaço na cultura nacional. Serão 30 anos de concessão com autorização para construir 30% da área, o que fará com que o novo Canecão tenha 20 mil metros quadrados de espaço em cinco pavimentos. A grande sala de espetáculos poderá reunir até 6 mil pessoas em pé e a infraestrutura contará com microteatro, gastrobar, estúdio e muito mais.