Concurso da Embratur vai premiar games que promovem Turismo
Entrega dos prêmios será feita na Arena Gamer, no Estádio Engenhão, nesta sexta-feira (1)
O EmbraturLab promoverá, nesta sexta-feira (1/11), na Arena Gamer da Nave do Conhecimento, no Engenhão, no Rio de Janeiro, a premiação do concurso “Brasil Tá Pra Game”.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, os presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames), Rodrigo Terra, e a secretária de Ciência e Tecnologia do Rio, Thereza Paiva, anunciarão os vencedores entre os 10 jogos finalistas que tiveram o Brasil e a sua diversidade cultural como destaque.
Além de uma premiação em dinheiro, os selecionados também serão promovidos em eventos internacionais da Embratur: nas feiras internacionais, por exemplo, haverá tablets e consoles para que os visitantes conheçam um pouco do Brasil com o joystick nas mãos.
O concurso contou com 51 jogos inscritos, sendo que dez foram selecionados para a grande final. Dentre os inscritos tiveram estúdios desenvolvedores do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais.
“A ideia dessa premiação é estimular o desenvolvimento de jogos digitais que tenham como tema das suas narrativas os nossos ativos culturais. Foram selecionadas duas categorias: Jogos com potencial para a Promoção do Destino Turístico e Jogos de Engajamento com determinada Experiência Turística ou Cultural. Na primeira, foram escolhidos os que promovem destinos turísticos e que trazem informações sobre a cultura local. Na segunda, foram soluções que envolvem os turistas com experiências imersivas culturais por meio de geolocalização”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur