Ano Novo em SP deve atrair 3,5 milhões de visitantes e movimentar R$ 4,3 bilhões
Os destinos litorâneos permanecem entre os mais procurados, com uma ocupação hoteleira média de 92%
O Estado de São Paulo promete ter mais um final de ano com alta movimentação em suas cidades. A previsão do CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), vinculado à Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo), aponta que 3,5 milhões de turistas devem circular pelos destinos turísticos paulistas, gerando uma receita estimada de R$ 4,3 bilhões.
Os destinos litorâneos permanecem entre os mais procurados, com uma ocupação hoteleira média de 92%. A cidade de Santos, que realiza queima de fogos e shows no dia 31, deve receber cerca de 1 milhão de pessoas, das quais 60% vindas de outras localidades. No Litoral Norte, Ilhabela espera mais de 58 mil visitantes, incluindo passageiros de cruzeiros.
Além do litoral, o interior também oferece opções para a virada do ano. Segundo o CIET, 53% das cidades do estado prepararam programações gratuitas, com festas próximas a rios e represas, luaus em áreas de preservação ambiental, além de eventos em fazendas históricas, resorts e pousadas. A ocupação média nos meios de hospedagem do interior está acima de 70%.
"O Estado de São Paulo oferece opções para quem busca descanso, festas ou experiências culturais"
Secretário de Turismo, Roberto de Lucena
Ele também destacou outras atrações, como turismo religioso, roteiros gastronômicos com vinícolas e queijos artesanais, guias de mergulho no litoral e em praias de água doce, além de atividades voltadas para públicos variados.