Pedro Menezes   |   11/10/2024 16:49
Atualizada em 11/10/2024 17:10

EUA anunciam mudanças importantes para vistos de intercâmbio

O visto J-1 é um visto emitido para pesquisadores, professores e estudantes de intercâmbio


Divulgação
Validade máxima desses dois vistos aumentou de 12 para até 24 meses (dois anos)
Validade máxima desses dois vistos aumentou de 12 para até 24 meses (dois anos)

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos anunciaram mudanças importantes para os vistos J-1 e J-2, focados em jovens estudantes ou trabalhadores, com seus respectivos familiares, que participaram de programas de intercâmbio, de trabalho temporário ou de treinamento nos Estados Unidos.

Com isso, a partir de agora, a validade máxima desses dois vistos aumentou de 12 para até 24 meses (dois anos). Além disso, será necessário fazer o pagamento de uma taxa adicional de reciprocidade de US$ 102 apenas para casos aprovados, logo após a entrevista, diretamente na Embaixada ou Consulado.

A validade do visto continuará sendo definida com base na data final da atividade indicada no formulário DS-2019. As taxas de solicitação (US$ 185) e SEVIS, por sua vez, permanecem as mesmas.

Quem deve solicitar o visto J-1?

O visto J-1 é um visto de não-imigrante emitido para pesquisadores, professores e estudantes de intercâmbio que participam de programas que promovem o intercâmbio cultural, especialmente para obter treinamento médico ou empresarial nos EUA.

Isso inclui estudantes graduados que buscam pós-graduação nos Estados Unidos; acadêmicos patrocinados por universidades como docentes temporários; certos profissionais estagiários; programas de emprego de verão para jovens e universitários; e pessoas que se inscrevem em programas de Au Pair.

O visto J-2, por sua vez, nada mais do que o visto para cônjuges e dependentes daqueles solicitantes do visto J-1.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados