Karina Cedeño   |   25/10/2024 13:41
Atualizada em 25/10/2024 14:10

Bahamas almejam 12 milhões de turistas em 2024; Brasil é líder na América Latina

Ainda há o desafio de mudar a mentalidade dos turistas sobre o destino, de acordo com gerente de Vendas


PANROTAS / Karina Cedeño
Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a América Latina
Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a América Latina

O Brasil é o principal mercado para as Bahamas na América Latina, seguido por México, Colômbia e Argentina. A informação foi divulgada hoje (25) pelo gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a região, Phelan Ferguson, que está em São Paulo para estreitar a proximidade com o mercado. No Brasil, o Turismo das Bahamas é representado pela TM Americas.

"Neste ano, as Bahamas esperam receber 12 milhões de visitantes a nível global. Em 2019 recebemos sete milhões de turistas e, do ano passado para cá, o número de visitantes cresceu 9,6%"

Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para América Latina

Mas ainda há o desafio de mudar a mentalidade dos turistas em relação ao destino. "Quando se fala em Bahamas, as pessoas pensam que se trata apenas de uma ilha, quando na verdade são 700. Além disso, as pessoas acham que é um destino caro, mas não é, considerando que há opções de hospedagem e atrativos para todos os bolsos", disse.

Ferguson considera duas semanas o tempo ideal para que os brasileiros conheçam bem as ilhas. "Quem faz uma viagem longa para as Bahamas não quer ir para voltar logo, é preciso de mais tempo para relaxar nas praias e aproveitar os atrativos locais", complementou.

E quais são esses atrativos, segundo ele?

  • Praias paradisíacas com mar em diferentes tonalidades de azul com água cristalina;
  • Hotéis luxuosos, como o Rosewood Baha Mar e Four Seasons Resort Ocean Club, por exemplo;
  • Gastronomia local, que pode ser harmonizada com vinhos;
  • Atividades para todos os perfis de turistas, como mergulho, pesca, compras, entre outras;
  • Atividades diferentes, como a possibilidade de nadar com porcos ou interagir com flamingos;
  • Eventos locais como o festival Junkanoo, que tem algumas similaridades com o carnaval brasileiro e inclui batuque em tambores acompanhado por uma variedade de instrumentos de sopro, além do uso de fantasias coloridas.
PANROTAS / Karina Cedeño
Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a América Latina, entre Juliana Marinotti, executiva de Contas do Ministério do Turismo das Bahamas no Brasil, e Andréa Dias, gerente de contas do Ministério do Turismo das Bahamas no Brasil
Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a América Latina, entre Juliana Marinotti, executiva de Contas do Ministério do Turismo das Bahamas no Brasil, e Andréa Dias, gerente de contas do Ministério do Turismo das Bahamas no Brasil

Conectividade aérea entre o Brasil e as Bahamas

Hoje, os brasileiros podem voar para as Bahamas com a Copa Airlines, via escala no Panamá, por meio de três voos semanais. Mas há a perspectiva de lançar algum voo direto do destino para o Brasil?

"É o que queremos, mas vai depender do aumento do volume de passageiros brasileiros que voam para o destino. As companhias aéreas precisam de volume para planejar novas rotas", comenta o gerente geral de Vendas do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas para a América Latina.

No Brasil, o Turismo das Bahamas já trabalha com grandes operadoras, como Teresa Perez Tours e Orinter, por exemplo.

E quais são os diferenciais que os brasileiros encontram nas Bahamas, já que no País também há belas praias para desfrutar? "Embora ambos os destinos tenham belas praias, vejo diferenças entre o Brasil e as Bahamas. No Brasil, a orla das praias fica cheia de turistas praticando esportes ou atividades em grupo, enquanto nas Bahamas as praias são mais privativas e o objetivo dos turistas é relaxar". Phelan Ferguson diz, ainda, que o destino é ideal para casais e famílias, mas que também recebe grupos de amigos e turistas que viajam sozinhos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados