RS lança campanha de R$ 30 milhões em prol do Turismo gaúcho na Abav Expo
Estado quer voltar a atrair visitantes promovendo enoturismo, Turismo de aventura e mais segmentos
BRASÍLIA - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, marcou presença na Abav Expo 2024 para promover a Campanha Nacional do Turismo Gaúcho, com o objetivo de impulsionar o Estado e reposicioná-lo na prateleira das agências de viagens e operadoras do Brasil.
A iniciativa terá um aporte de R$ 30 milhões do governo, focada nas belezas naturais, cultura e gastronomia gaúchas, e apresentando o Estado como um destino preparado para receber os visitantes após as enchentes de maio.
Além de promover a campanha entre o trade turístico, o destino lançará comerciais de televisão, anúncios em aeroportos e ações de mídia digital. A ação começará em plano nacional e se estenderá para mercados internacionais.
Vigente a partir de 6 de outubro, a campanha destacará os atrativos turísticos já consolidados e investirá em novos segmentos em potencial, sendo eles:
- Serra gaúcha,
- Enoturismo,
- Turismo de aventura,
- Olivoturismo,
- Turismo religioso,
- Cultura alemã,
- Turismo de eventos,
- Turismo de compras na fronteira com Uruguai e Argentina.
“Estamos lançando essa campanha na Abav Expo para deixar claro às agências e operadoras que o Rio Grande do Sul está de volta. Este é o maior investimento em Turismo já feito pelo Estado do RS. Nossas estradas estão abertas, nosso aeroporto está próximo de reabrir, nossos atrativos e meios de hospedagem já estão funcionando. Queremos abraçar o Brasil da mesma forma que fomos abraçados quando sofremos o desastre climático”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
A Campanha Nacional do Turismo integra o Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.