EUA levam Global Entry para Austrália, Coreia do Sul e Japão
Indivíduos aprovados no programa terão tempos de processamento muito mais rápidos nos aeroportos dos EUA
O Brand USA, em colaboração com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), anunciou que Austrália, Coreia do Sul e Japão passarão a fazer parte do programa Global Entry, que oferece a viajantes considerados confiáveis autorizações alfandegárias e de segurança rápidas ao entrar nos Estados Unidos.
A iniciativa simplificará o processo de entrada de turistas destes três países por meio do programa em que o Brasil já faz parte desde 2002.
"Esta colaboração demonstra o forte compromisso dos setores público e privado em elevar a experiência de viagem dos visitantes internacionais. Por meio de nossos esforços, estendemos um caloroso convite à visita, encontrando formas inovadoras de comunicar as políticas de viagens dos EUA, e manter o destino como prioridade para os viajantes internacionais”
Aaron Wodin-Schwartz, diretor de assuntos corporativos da Brand USA
Os indivíduos aprovados para o Global Entry desfrutarão de tempos de processamento eficientes nos aeroportos dos EUA, tornando sua experiência de viagem mais tranquila e agradável.
O Brand USA e seus parceiros federais estão discutindo oportunidades futuras para levar esta oportunidade a mercados adicionais. Mais informações sobre o programa Global Entry estão disponíveis no site da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
Austrália é um caso a parte
No caso da Austrália, sua participação será inicialmente limitada. Em janeiro de 2025, mil viajantes frequentes (classificados por terem viajado aos EUA pelo menos cinco vezes nos 12 meses anteriores) receberão os primeiros direitos nas inscrições como parte de um período experimental.
Uma segunda fase, onde qualquer pessoa pode candidatar-se, ocorrerá depois de a legislação necessária ser aprovada pelo parlamento australiano no final do ano. Nenhuma data firme foi dada para quando isso acontecerá.