Beatriz Contelli   |   17/06/2024 16:59
Atualizada em 17/06/2024 17:40

Orinter conclui viagem de Top Sellers na África do Sul com vontade de mais

Mais de 70 profissionais participaram da viagem, em que puderam conhecer diversos atrativos do destino


PANROTAS / Emerson Souza
Equipe da Orinter com agentes de viagens Top Sellers no Gold Restaurant, em Cape Town (África do Sul)
Equipe da Orinter com agentes de viagens Top Sellers no Gold Restaurant, em Cape Town (África do Sul)

A viagem de premiação dos Top Sellers - Campeões de Vendas 2023 da Orinter pela região da Cidade do Cabo, na África do Sul, terminou neste fim de semana, mas o empenho da operadora de Turismo em divulgar e incentivar o destino entre os agentes de viagens brasileiros seguirá cada vez mais forte. Atualmente, a empresa embarca cerca de 25 mil passageiros por ano ao país africano, e ainda projeta grande potencial de crescimento para o futuro, principalmente com a retomada dos voos diretos conectando-se ao Brasil.

"A África do Sul sempre figurou entre os países que mais vendemos em nosso departamento de destinos exóticos, mas muitos dos nossos Top Sellers que já o vendiam ainda não o conheciam pessoalmente. O momento foi muito oportuno para esta viagem, aproveitando a recente retomada dos voos do Brasil para o continente africano, alguns mais rápidos do que a destinos no Caribe, América do Norte e Europa, por exemplo", disse o diretor da Orinter Tour & Travel, Roberto Sanches.

"Desmistificamos muitas questões para promovê-lo melhor ao mercado brasileiro, incluindo roteiros curtos, de cinco a seis noites. Há uma gama enorme de possibilidades e o importante é o agente de viagens oferecer o destino tendo a certeza que alguma delas se encaixa ao perfil do cliente. É um produto que pode ser levado a todos", continuou o executivo da operadora.

Para esta viagem, que contou com mais de 70 profissionais do Turismo, os voos utilizados foram em parceria com a South African Airways (SAA). O primeiro de Guarulhos (SP) à Cidade do Cabo com uma conexão de duas horas em Johannesburgo, já na África do Sul, e o segundo sendo direto, de Cape Town para a capital paulista, com menos de oito horas de duração. Atualmente, a companhia aérea sul-africana conta duas frequências semanais, às quartas e sábados, entre as duas cidades, de maneira direta.

PRONTO PARA OS AGENTES DE VIAGENS

No último ano, a África do Sul ficou entre os três países mais vendidos pela Orinter dentro da categoria "Exóticos", que por sua vez representou cerca de 4,5% do share de vendas da operadora de Turismo.

Durante a viagem, o roteiro elaborado em parceria com o receptivo Africa by Design e a rede hoteleira Southern Sun, focou-se nos principais atrativos em um raio de 100 quilômetros a partir da Cidade do Cabo.

"Considerando apenas o percentual, pode parecer um número baixo, porém o nosso volume é muito grande. É importante destacar que este share está diretamente ligado a oferta de voos e produtos. O mercado brasileiro é fortíssimo para qualquer destino, e precisamos trabalhar para levar isso aos olhos dos órgãos de Turismo e companhias aéreas. Que sigam investindo aqui, pois o retorno será garantido", comentou Roberto Sanches.

PANROTAS / Emerson Souza
Daniel Firmino, Pedro Hellmeister, Roberto Sanches, Ana Maria Berto, Jorge Souza, Catia Frias, Vinicius Chagas e Eduardo Vansan (Equipe da Orinter)
Daniel Firmino, Pedro Hellmeister, Roberto Sanches, Ana Maria Berto, Jorge Souza, Catia Frias, Vinicius Chagas e Eduardo Vansan (Equipe da Orinter)

Entre a variedade de atrativos possíveis, na viagem dos Top Sellers tiveram destaque os bairros Waterfront e Bo-Kaap, em Cape Town, a famosa Table Mountain, a rota até o Cabo da Boa Esperança (com visita aos pinguins de Boulders Beach), os safáris privados, e a produção de vinhos do país. As vinícolas Haute Cabrière, em Franschhoek, e Blaauwklippen, em Stellenbosch, foram as selecionadas para a experiência.

"Hoje, a Orinter é a operadora que mais possui roteiros para a África em seu sistema on-line, o que facilita e democratiza as vendas, sem perder a qualidade do serviço, pois nossa curadoria de produtos é muito criteriosa. Temos em nosso DNA o empoderamento do agente de viagens, fornecendo tecnologia e atendimento, e buscando diariamente soluções de melhoria em todos os pontos", completou o diretor da operadora.

Roberto Sanches, diretor da Orinter

Na última noite da viagem, os Top Sellers da Orinter ainda tiveram a oportunidade de conhecer o jantar oferecido pelo Gold Restaurant, na Cidade do Cabo. No local, completamente decorado sob temáticas africanas, é possível experimentar um vasto leque da gastronomia do continente, com pratos originários de diferentes países, além de interagir com apresentações musicais e culturais nativas.

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Orinter, com fotos de Emerson Souza. Ambos viajam com seguro viagem Universal Assistance.

Confira as últimas fotos dos Top Orinter na África do Sul:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados