Dono da Hyatt apoia Kamala Harris contra Donald Trump, também hoteleiro
Atual vice-presidente ganhou apoio de J.B Pritzker, governador de Illinois e herdeiro da rede Hyatt
Joe Biden desistiu de tentar a reeleição à presidência dos Estados Unidos. Em carta divulgada nesse domingo (21), após pressão de parte da imprensa norte-americana, dos próprios artistas, de congressistas, de senadores e de líderes do Partido Democrata, o atual presidente disse ser de interesse do próprio país seu afastamento.
Com isso, Joe Biden abriu caminho para uma série de possíveis nomes a serem oficializados na candidatura do Partido Democrata para as eleições deste ano. No entanto, a lista de cotados, que era grande nesse domingo (21), já está bem menor nesta segunda-feira (22).
Na luta contra Donald Trump, do Partido Republicano, a escolha mais provável pelo sucessor envolve a figura de Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA e a mais cotada neste momento. A decisão final será tomada no dia 19 de agosto, quando tem início a Convenção Nacional Democrata.
Ela inclusive já ganhou apoio de grandes nomes do partido, como Gavin Newson, governador da Califórnia, Josh Shappiro, governador da Pensilvânia, Sherrod Brown, senador por Ohio, Gretchen Whitmer, governadora de Michigan, e J.B Pritzker, dono da rede Hyatt e governador de Illinois.
Kamala Harris
Kamala Harris é a 49ª vice-presidente dos Estados Unidos e a escolha de Joe Biden para lhe suceder. Advogada e filiada ao Partido Democrata, Harris já foi senadora pela Califórnia de 2017 a 2021, e procuradora-geral da Califórnia de 2011 a 2017, tendo sido a primeira mulher procuradora-geral do estado.
Com 59 anos, Kamala Harris e filha de um professor de economia nascido na Jamaica e de uma cientista nascida na Índia. Estudou na prestigiada Howard University em Washington, D.C, e, em 2003, foi eleita promotora distrital de São Francisco. Kamala Harris é conhecida nos bastidores como uma grande apoiadora da justiça social.
Conheça J.B Pritzker, dono da Hyatt
Além de ser o atual governador do Illinois e grande crítico do ex-presidente Donald Trump, J.B Pritzker é um empresário bilionário, herdeiro da rede Hyatt de hotéis. Tem 59 anos e uma fortuna avaliada em US$ 3,5 bilhões.
Como empresário, realizou investimentos em várias startups, incluindo a Pritzker Group, onde é sócio-diretor. Já como político, legalizou o abordo e o cassino em seu estado, além de apoiar o movimento LGBT+.
A Hyatt, por sua vez, se tornou a maior operadora mundial de resorts de luxo all-inclusive e a maior operadora de hotéis de luxo do México e Caribe em 2021, quando adquiriu a Apple Leisure Group por US$ 2,7 bilhões. A rede é concorrente direto da Trump Hotels, do rival Donald Trump na disputa pela presidência.