Filip Calixto   |   03/07/2024 23:12
Atualizada em 04/07/2024 00:19

Alagoas lança plataforma de apoio a vendas para agências de viagens

Ferramenta é resultado de uma iniciativa conjunta entre ABIH-AL e Secretaria Estadual de Turismo

PANROTAS / Filip Calixto
A secretária de Turismo da Alagoas, Bárbara Braga, entre Jannyne Barbosa e Gabriel Cedrim, líderes da ABIH-AL
A secretária de Turismo da Alagoas, Bárbara Braga, entre Jannyne Barbosa e Gabriel Cedrim, líderes da ABIH-AL

A Secretaria de Turismo de Alagoas, em colaboração com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis estadual (ABIH-AL), lançou hoje (3), em São Paulo, o programa Vem com Agente para Alagoas.

A iniciativa tem como centro uma plataforma on-line que busca aumentar as vendas de viagens para diversas regiões do Estado, expandindo o foco para além dos populares destinos de Maceió e Maragogi, as duas cidades mais visitadas de Alagoas.

A ferramenta reúne informações úteis sobre destinos, equipamentos turísticos, empreendimentos hoteleiros e serviços variados disponíveis para os turistas que chegam às cidades alagoanas.

Os interessados terão acesso a conteúdos exclusivos em fotos, vídeos, dicas de atrativos e roteiros de viagens. Para acessar é necessário fazer um cadastro. A partir daí o conteúdo fica acessível. O material está todo disponível NESTE LINK.

Turismo como motor econômico e social em Alagoas

Gabriel Cedrim, presidente da ABIH-AL, destacou a importância do Turismo para a economia alagoana, ressaltando que o setor não é apenas uma fonte de desenvolvimento econômico, mas também uma ferramenta de transformação social. Nesse sentido, a nova plataforma ultrapassa o status de material de apoio para vendas e passa a ser uma ferramenta de indução econômica para a região.

“Nosso Turismo é uma indústria consolidada e forte o suficiente para gerar empregos, renda e promover o desenvolvimento de base comunitária, transformando a vida das pessoas"

Gabriel Cedrim, presidente da ABIH-AL

Diante dessa relevância, criar mecanismos para facilitar a venda do Estado é, na visão do presidente da ABIH-AL, contribuir para uma estrutura de recepção dos turistas cada vez mais forte e ampla.

Ele ainda comemorou os dados positivos de 2023, ano em que Alagoas liderou as vendas de várias operadoras e só ficou atrás de São Paulo em arrecadação.

Operadoras e agentes: parceiros essenciais

Bárbara Braga, secretária estadual de Turismo, também participou do evento e enfatizou a importância das parcerias com operadoras e agentes. Ela salientou ainda que a presença de representantes de operadoras no evento de lançamento é justificada pelo apoio que essas companhias tem dado à atividade turística nas cidades alagoanas.

“Vocês, operadores, são nossos parceiros que lutam por Alagoas durante todo o ano e fazem do estado o primeiro lugar em vendas"

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

Ela reforçou que o Turismo é a principal força econômica de Alagoas, englobando mais de 100 atividades econômicas diferentes. Desde o ano passado, o governo tem intensificado os investimentos no setor para que todos compreendam a relevância e o potencial da indústria de viagens na região.

PANROTAS / Filip Calixto
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

Sobre a plataforma lançada hoje, a secretária ressaltou que o projeto deve se desdobrar para outras intenções, transformando-se em um grande vetor para atualização para difundir o que há no Estado.

Testes antes do lançamento

Jannyne Barbosa, diretora executiva da ABIH-AL, mencionou que um teste com 6,5 mil agentes de viagens foi realizado nos últimos 20 dias.

Esse período foi usado para medir a performance da plataforma com os agentes e o resultado superou as expectativas. “Tivemos 68% de aprovação nessa amostragem”, conta a diretora.

Jannyne avalia que o resultado positivo é visto como um indicativo promissor para o programa, capacitando os profissionais e facilitando a conversão em vendas.

Veja no álbum abaixo fotos do evento de lançamento do Vem com Agente para Alagoas .

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados