Karina Cedeño   |   20/06/2024 10:53
Atualizada em 20/06/2024 11:05

Veja dicas de roteiros que conjugam mais de um destino na Argentina

Paula Fariña, da Inprotur, deu dicas para os agentes combinarem destinos argentinos em um mesmo roteiro


PANROTAS / Emerson Souza
Paula Fariña, capacitadora do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina
Paula Fariña, capacitadora do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina

BELO HORIZONTE – O Visit Buenos Aires realiza nesta semana, com o apoio da PANROTAS, um roadshow por duas cidades do Brasil. Na última terça-feira (18) o evento passou por Brasília, e hoje (20) é a vez de Belo Horizonte.

Na ocasião, a capacitadora do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Paula Fariña, destacou a importância de combinar destinos argentinos em um mesmo pacote para potencializar as vendas.

Confira abaixo algumas opções e dicas para os operadores e agentes de viagens montarem seus pacotes:

Rota do vinho na Argentina

"Este roteiro está fazendo sucesso na Argentina e os brasileiros gostam muito dele. O tour passa pelo Norte argentino, onde os vinhos são mais alcoólicos e encorpados, depois por Mendoza, a capital do Malbec, e inclui também a Patagônia argentina, com seus vinhos franceses e mais requintados. Esse passeio pode ser combinado com atrativos como o Trem de Las Nubes", explica Paula.

Buenos Aires + Puerto Madryn

"Outra dica de percurso é combinar Buenos Aires com a capital da natureza, Puerto Madryn, onde o turista vai entrar em contato com baleias, pinguins e leões marinhos. O ideal é montar o pacote com três noites em Buenos Aires e três noites em Puerto Madryn".

Ushuaia + El Calafate

"Os agentes de viagens costumam vender Buenos Aires com El Calafate ou Buenos Aires com Ushuaia. Mas eles sempre devem focar em vender Ushuaia junto com El Calafate, considerando que os destinos ficam a apenas uma hora de distância de avião um do outro", destaca a capacitadora do Inprotur.

Inprotur aposta no mercado brasileiro

Paula também conta que a Inprotur tem apostado bastante no Brasil, que sempre foi um parceiro forte para a Argentina. "Realizamos eventos com mais de 100 pessoas em Cuiabá e Campo Grande, destinos onde ainda não havíamos ido e que nos relataram que vendem pouco a Argentina porque faltam informações sobre o destino. Além disso, neste ano também fizemos eventos no Rio de Janeiro e Salvador", conta.


Tópicos relacionados