Argentina aposta forte em 'mercados fora do tradicional' no Brasil
Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília são apostas do Turismo argentino no País
BRASÍLIA (DF) - Durante o roadshow do Visit Buenos Aires promovido hoje (18) em Brasília com o apoio da PANROTAS, o ministro encarregado de negócios da Embaixada da Argentina no Brasil, Pablo de Angelis, destacou os principais objetivos da promoção do destino no País.
"Temos dois objetivos na promoção do Turismo argentino no Brasil. O primeiro é ir além dos mercados tradicionais e buscar novas cidades para divulgar o destino. Alguns exemplos são Cuiabá. Campo Grande, Goiânia e Brasília, que têm crescido muito para o Turismo argentino. O segundo objetivo é ampliar o conhecimento de Argentina que os brasileiros têm para além de Bariloche e Mendoza, destacando também Salta e Jujuy, além de Ushuaia, Patagônia, El Calafate, entre outros, mapeando os atrativos desses destinos para os brasileiros, como a gastronomia, as paisagens e a conectividade aérea"
Pablo de Angelis, ministro encarregado de Negócios da Embaixada da Argentina no Brasil
Brasil é segundo mercado internacional mais forte para a Argentina
De acordo com o ministro encarregado de negócios da Embaixada da Argentina no Brasil, o maior desafio no momento é manter o grande volume de brasileiros que visitaram a Argentina no ano passado. "Em 2023, o Brasil foi o segundo principal mercado internacional de origem para a Argentina, estando apenas atrás do Chile. Acreditamos que é possível o Brasil chegar ao primeiro lugar e, para isso, continuamos fazendo esforços na promoção junto a agências e operadoras de viagens brasileiras", complementa o executivo.