Bariloche tem neve antecipada e espera 50 mil brasileiros
Destino turístico da Argentina já registra níveis altos de neve e gera otimismo para a alta temporada
Bariloche, na Argentina, já está cheia de neve. Já na primeira semana de maio, a cidade da Patagônia registrou nevasca histórica com quase 50 centímetros acumulados em alguns bairros e mais de dois metros no topo do morro. Níveis equivalentes são geralmente registrados no fim de junho.
Devido à antecipação da neve, o Turismo de Bariloche está animado com o volume de brasileiros que deve desembarcar na cidade para aproveitar seus atrativos de inverno. A expectativa é de 50 mil visitantes do Brasil na alta temporada.
“Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Durante o período de inverno, em que temos neve, a expectativa de visita aumenta naturalmente. Estamos animados, já que a nevasca se iniciou por aqui um pouco antes do previsto. As opções são inúmeras, tanto para quem gosta de admirar a natureza como para quem deseja se aventurar nos esportes”
Sergio Herrero, secretário municipal de Turismo de Bariloche
O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado de Bariloche, e é considerado o principal de esqui da América do Sul. A montanha nevada possui 120 quilômetros de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo.
A imagem de uma usuária da rede social X mostra como estava Bariloche em 14 de maio. Na postagem ela diz "Como não fará frio se o morro está assim":