Filip Calixto   |   03/05/2024 14:47

GVA assume representação turística de Foz do Iguaçu nos EUA

Novidade é considerada passo estratégico na expansão do destino no mercado norte-americano


Divulgação/GVA USA
Maira Dalcin, responsável pelos setores de Mice e Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu, e Gisele Abrahão, CEO e fundadora da GVA
Maira Dalcin, responsável pelos setores de Mice e Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu, e Gisele Abrahão, CEO e fundadora da GVA

A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu anuncia uma aliança estratégica com a GVA USA, que passa a ser a empresa representante do destino nos Estados Unidos. Esta colaboração pretende ampliar a visibilidade e o alcance do destino brasileiro ao promover atividades direcionadas tanto para o trade quanto para a mídia.

A parceria é resultado da união de esforços e recursos de instituições como o Comtur, Secretaria de Turismo, Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Fundo Iguaçu e o Visit Iguassu. Uma equipe especializada conduzirá estratégias para ampliar a visibilidade e consolidar a presença de Foz do Iguaçu no mercado norte-americano.

De acordo com dados da Embratur, os Estados Unidos emergem como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil. Entre 2022 e 2023, a entrada de turistas norte-americanos no País cresceu 51,5%, passando de 441.007 para 668.478 visitantes. Em 2023, foram 63,2 mil visitantes que ingressaram no Parque Nacional do Iguaçu, o que comprova que os Estados Unidos são um dos mercados estratégicos para o destino.

Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, a cooperação com a GVA servirá para impulsionar proativamente parcerias e identificar novas oportunidades de negócios no mercado norte-americano. "É fundamental posicionar o destino no mercado e alimentar o portfólio dos operadores, respeitando o perfil de compra do consumidor por região geográfica do País", observa.

Gisele Abrahão, CEO da GVA, enfatiza o otimismo com a parceria. "Reconhecemos não apenas a singularidade das experiências que este destino oferece, mas também sabemos dos benefícios extraordinários que a expansão do fluxo de visitantes deste mercado trará para o destino e seus parceiros locais", diz.

A equipe de representação especializada, composta por dez profissionais residentes nos EUA, será encarregada de conceber estratégias e executar ações eficazes, visando fortalecer a visibilidade da marca Foz do Iguaçu World's Destination, consolidar a posição no mercado e gerar incremento de demanda para o destino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados