Visit Rio CVB comemora isenção de visto do Brasil por mais um ano
Alta presença de turistas desses países justificam dispensa até 2025, segundo argumenta associação
A recente decisão do governo brasileiro de prorrogar a isenção de visto para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá e Austrália para abril de 2025 é considerada motivo de celebração para o Turismo brasileiro. É assim que avalia o Visit Rio Convention Bureau, que entende a medida como reflexo da força e da união do trade turístico, que articulou junto ao governo o adiamento.
A associação entende que, frente a altos números de visitação de turistas destes países a destinos brasileiros, o adiamento da obrigatoriedade para 2025 representa um fôlego. "Mas seria de extrema importância para o setor que o governo optasse por dispensar o visto permanentemente, em especial para cidadãos dos Estados Unidos", diz o Visit Rio, em nota.
"Expressamos nossa gratidão pelo comprometimento da Embratur, que tem desempenhado um papel exemplar na promoção do Brasil como destino turístico e trabalhado de forma incansável com todos os setores que buscam encontrar soluções para a questão. O Visit Rio se coloca à disposição para colaborar com a implementação de uma política eficaz de isenção de vistos, que busque abrir portas para o crescimento econômico do país por meio de sua vasta riqueza turística", conclui o comunicado.