Surfe é aposta de diversificação turística de Santa Catarina
Parque Surfland foi inaugurado em novembro e já tem vendas expressivas
Inaugurado em novembro do ano passado, o Surfland, em Santa Catarina, já tem números expressivos: foram 100 mil visitantes até aqui, e o surfe, carro forte do parque, é a aposta da região para diversificar sua oferta turística. Foi o que explicou Cristiano Vieira, do Surfland, Jackson Loro, do Grupo Paraíso, e Henrique Bono Netto, da Associação de Surfe de Imbituba, ao Portal PANROTAS durante a WTM Latin America 2024.
O Surfland, localizado em Garopaba, é um projeto pioneiro, com ondas de esquerda e direita que atingem 1,90 metro. O parque será integrado a um resort, a ser entregue em dezembro deste ano.
As vendas do Surfland já tem impactado toda a região, segundo os idealizadores, e a hotelaria já está preparada para receber esse público.
“Esse novo produto promete diminuir a sazonalidade do Turismo em Santa Catarina. Nós queremos o turista conosco o ano inteiro, então o foco aqui não são os veranistas, que vão continuar com o Turismo de sol e praia na região”, disse Jackson Loro.
A ideia, no entanto, não é brigar com as vendas de Beto Carrero. Na verdade, espera-se que o turistas aproveitem os dois parques em conjunto.