Belize chega oficialmente ao Brasil e educa trade pré-WTM; fotos
Destino da América Central iniciou trabalhos na América Latina durante a feira com parceria da TM Americas
Nesta semana, aproveitando a realização da WTM Latin America, o Turismo de Belize está fazendo seu lançamento oficial no mercado brasileiro e latino a partir de parceria com a TM Americas. Em soma ao trabalho de educação e conscientização sobre o destino realizado na feira, Belize realizou evento na manhã desta terça-feira (16) para apresentar os destinos a operadores e agências de viagens, com os quais estão fazendo negócios.
“Sabemos que Belize não é bem conhecido na região, mas estamos tomando uma abordagem diferente para tornar nosso país em um playground para brasileiros e latinos. Turismo é um veiculo para educar sobre nossa história e cultura.”
Anthony Mahler, Ministro do Turismo de Belize
Dentro desta abordagem, Mahler explica que os destinos começarão programas de treinamento, com pontuação para agentes, e estabelecerão conexões e negócios com operadores e agentes para construir conhecimento sobre o destino no mercado brasileiro. Até por isso, o ministro está no Brasil pela primeira vez para a ocasião da WTM Latin America 2024.
“Queremos sinalizar que Belize está aqui, então será um processo contínuo de apresentar nosso destino. Estávamos focados na América do Norte, mas a América Latina possui um grande potencial de crescimento”, completou Mahler.
Belize: sustentabilidade e luxo
Após esse período de educação e conscientização, Belize deve focar nos segmentos de sustentabilidade e luxo. Apontado como essência do destino pelo ministro, a sustentabilidade é um dos grandes temas de Belize, então segundo Victor Manjarres, presidente da TM Americas, estão buscando por esse viajante “consciente e sustentável”.
Já na parte do luxo, o motivo para a busca desse viajante é uma hotelaria de alto padrão, com hotéis boutiques e sem resorts all inclusive massivos como a maioria dos destinos da América Central e Caribe. “O viajante brasileiro não precisa ir até Bali ou Ásia para ter uma experiência hoteleira de classe mundial. Ainda mais com a facilidade da língua que Belize oferece, já que é um país que fala inglês e espanhol”, afirmou Manjarres.
“Primeiro, a educação. Segundo, focar nos nichos da sustentabilidade e luxo que buscam o que Belize tem a oferecer”.
Victor Manjarres, presidente da TM Americas
Confira abaixo fotos do evento de lançamento de Belize para o trade brasileiro, antes do segundo dia de WTM Latin America.