Victor Fernandes   |   17/04/2024 17:26
Atualizada em 18/04/2024 12:21

Despegar destaca aluguel por temporada e ferramenta de IA na WTM

Ivan Marenco, VP de Travel Partners da OTA, está na feira destacando Stays e Sofia


PANROTAS / Marluce Balbino
Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, na WTM Latin America 2024
Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, na WTM Latin America 2024

Com 1,2 milhão de propriedades na América Latina em seu portfólio, entre hotéis e residências para aluguel de temporada, a Despegar (Decolar no Brasil) participa da WTM Latin America 2024 nesta semana destacando sua oferta de produtos e aluguéis por temporada, especialmente. Para isso, Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, participa da feira e compartilha com o Portal PANROTAS a visão da empresa sobre o produto em crescente.

"Há dois anos, o Grupo Despegar investiu no produto de aluguéis por temporada. Um produto novo e disruptivo que não podíamos ficar de fora. Em 2021, realizamos a aquisição da Stays, empresa do Rio de Janeiro da qual sou membro do Conselho. Assim, de uma maneira rápida e automatizada, conseguimos uma grande quantidade de residências para aluguel dentro do Brasil. Produto que está crescendo muito e conseguimos acelerar".

Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar

Agora, a Stays já conta com propriedades em toda a América Latina, com foco em cidades turísticas de lazer, que são alvos do cliente da Despegar. "Como grupo, somos forte em hotelaria. Combinação voo e hotel é um produto que desenvolvemos muito bem e ainda faz parte da estratégia. Pacote, especialmente no Brasil, está bem alinhado com o que o viajante procura, gerando valor para todas as partes", explicou Marenco.

Sofia

Na WTM Latin America, a Despegar também está divulgando sua nova ferramenta de Inteligência Artificial, Sofia, "desenvolvendo uma nova maneira de interagir com nossos clientes", explicou Marenco. "IA é uma ferramenta que mudará fortemente o relacionamento entre empresas de Turismo e seus clientes. Então, estamos na vanguarda e teremos desenvolvimentos semanais a partir dos comentários de nossos clientes", completou.

Para o executivo, a WTM está sendo "super positiva, já que estou encontrando um mercado dinâmico no Brasil com parceiros bem ativos, com vontade de fazer negócios e pensar no futuro".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados