Madonna, Lollapalooza e mais: MTur celebra grandes espetáculos no País
São Paulo receberá festival internacional Lollapalooza, enquanto o Rio se prepara para a vinda da Madonna
O Ministério do Turismo celebra a confirmação da vinda da Madonna para o Rio de Janeiro, em maio, e reforça a importância de festivais como o Lollapalooza - que acontece esse final de semana (22-24/03) em São Paulo - para a economia e o Turismo do País.
Segundo levantamento da HotéisRio, antes mesmo do anúncio oficial do show da Madonna, a procura por hospedagens na cidade já havia crescido 30%. Dado que vai de encontro com o divulgado pela Booking.com, que expõe que o Rio de Janeiro já é o destino doméstico mais buscado por brasileiros na plataforma entre 3 e 5 de maio, e a quinta cidade mais buscada por viajantes globais nas Américas, atrás apenas de Nova York, Las Vegas, Orlando e Cancun.
Influenciada pelo Lollapalooza, uma pesquisa da Abih-SP realizada há dois meses mostrava que a estimativa de taxa de ocupação dos hotéis da cidade já era de 65% para este fim de semana. E de acordo com dados do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, o festival movimentou cerca de R$ 931,3 milhões, de forma direta e indireta, em 2023. A pesquisa mostrou ainda que cada turista gastou em média R$ 3.499,02 na cidade durante o evento.
“Isso mostra o impacto positivo do setor de eventos dentro da cadeia produtiva do Turismo, que beneficia desde o grande empresário, setor aéreo, comércio local, até o vendedor ambulante. Atrair cada vez mais esses grandes shows e festivais para o Brasil significa movimentar nossa economia e gerar renda e produtividade em escala no País”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O Ministério do Turismo ainda celebrou a realização do Lollapalooza em um post no Instagram reforçando o impacto positivo do festival. Veja abaixo: