Grandes eventos de março atrairão mais europeus para São Paulo
Crescimento no número de europeus na cidade será 5,8% maior que em março do ano passado
Os eventos internacionais que ocorrem na capital paulista no mês de março irão aumentar o número de europeus em São Paulo em 5,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo a SPTuris, volume de turistas europeus para o mês deve superar até os índices pré-pandemia.
O mês de março marca o início do calendário de grandes eventos em São Paulo. De acordo com a SPTuris, serão mais de 300 grandes montagens até o final do ano, acumulando 800 dias de execução – em vários períodos haverá mais de uma.
Os eventos, com destaque para os internacionais que acontecem apenas na capital paulista, são fundamentais pelo impacto econômico resultante da atração de turistas e da geração de empregos para a realização.
No sábado, 16, no circuito de rua do Anhembi, acontece a Fórmula E, corrida de carros elétricos e, no final de semana seguinte, o Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos. Segundo um levantamento inédito feito pela Embratur, em março deverão desembarcar na capital paulista 27.286 europeus, 5,8% mais que o mesmo mês do ano passado e 5,4% acima de 2019, na pré-pandemia.
“Não é possível estabelecer uma relação 100% direta, mas dos 24 pilotos da Fórmula E 19 são europeus, o que certamente impacta na vinda das equipes, familiares e torcedores. Por ser uma viagem mais longa, normalmente esse turista fica mais tempo, o que aumenta o consumo e o saldo positivo”
Gustavo Pires, presidente da SPTuris
No ano passado, segundo dados da Embratur, dos 5,9 milhões de turistas internacionais, 35,7% ou 2,1 milhões, chegaram ao País por São Paulo.