Rodrigo Vieira   |   26/01/2024 08:33
Atualizada em 26/01/2024 08:35

Turismo de Maceió tranquiliza mercado internacional sobre crise ambiental

Secretaria de Turismo da capital de Alagoas está na feira europeia Fitur para passar mensagem de segurança

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Larissa Vaz Monteiro e Weldson Correia Machado, do Turismo de Maceió
Larissa Vaz Monteiro e Weldson Correia Machado, do Turismo de Maceió

MADRI - O Turismo de Maceió conta com posição de atendimento nesta Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, e um dos principais papéis da capital alagoana está sendo tranquilizar o mercado internacional acerca da crise ambiental instalada na cidade após o rompimento de mina da Braskem.

LEIA TAMBÉM: Entenda o impacto do crime ambiental da Braskem no Turismo de Maceió

"Praias de Pajuçara, Ponta Verde e Ipióca, as mais procuradas pelos turistas, estão com condições de balneabilidade autorizadas pelo IMA, Instituto do Meio Ambiente", afirma o assessor técnico de Turismo de Maceió, Weldson Correia Machado. "Estamos tranquilizando o mercado internacional, pois Maceió é um destino cada vez mais procurado pelo visitante europeu.

De acordo com ele, o IMA colocou placas nessas praias para atestar a segurança de ali curtir as férias. "O rompimento da mina fica bem distante dos principais atrativos turísticos, de maneira que a experiência do visitante não é em nada afetada", conclui Machado.

A PANROTAS é media partner da Fitur e está em Madri com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.