Beatriz Contelli   |   12/12/2023 13:12

Visit Rio Convention Bureau lança plano de ação para 2024

Entidade criou nova área de marketing para intensificar ações e promover o destino no ambiente digital


Divulgação/Alexandre Macieira
Plano de Ação para 2024 foi aprovado pela entidade
Plano de Ação para 2024 foi aprovado pela entidade

O Visit Rio Convention Bureau pretende realizar investimentos em comunicação ao longo de 2024, com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à nova marca. O objetivo é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada nesta segunda-feira (11), no Copacabana Palace.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo head de marketing B2C da entidade. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B do B2C, focando neste último grupo como prioridade. O posicionamento dos canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas sobre o que acontece na cidade e a criação de uma plataforma de marketing de conteúdo são algumas das estratégias para essa iniciativa.

Espera-se, ainda, que esse esforço resulte na geração de receitas diretas para a marca por meio de projetos de mídia, colaborações e financiamentos.

"Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estada"

Ronaldo Porto, head de marketing B2C do Visit Rio

O plano de ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas como roadshows, presstrips e famtours e o reforço em iniciativas que façam do Rio de Janeiro um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.

"Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito", declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados