Beatriz Contelli   |   12/12/2023 13:12

Visit Rio Convention Bureau lança plano de ação para 2024

Entidade criou nova área de marketing para intensificar ações e promover o destino no ambiente digital


Divulgação/Alexandre Macieira
Plano de Ação para 2024 foi aprovado pela entidade
Plano de Ação para 2024 foi aprovado pela entidade

O Visit Rio Convention Bureau pretende realizar investimentos em comunicação ao longo de 2024, com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à nova marca. O objetivo é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada nesta segunda-feira (11), no Copacabana Palace.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo head de marketing B2C da entidade. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B do B2C, focando neste último grupo como prioridade. O posicionamento dos canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas sobre o que acontece na cidade e a criação de uma plataforma de marketing de conteúdo são algumas das estratégias para essa iniciativa.

Espera-se, ainda, que esse esforço resulte na geração de receitas diretas para a marca por meio de projetos de mídia, colaborações e financiamentos.

"Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estada"

Ronaldo Porto, head de marketing B2C do Visit Rio

O plano de ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas como roadshows, presstrips e famtours e o reforço em iniciativas que façam do Rio de Janeiro um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.

"Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito", declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.